Fernando Machado

O elegante jantar da Marinha

m-ricardo-martha-padilha-bernardo-catarina-gamboa-helena-eduardo-wiemer-roberto-gondim
Ricardo e Martha Padilha, Bernardo e Catarina Gamboa, Helena e Fernando Wiemer, Roberto Gondim (Foto: Fernando Machado)

Foi uma noite de glamour e brilho o elegante jantar que Capitão dos Portos de Pernambuco Ricardo Padilha à côté Martha ofereceu, ontem na sua residência da Rosa e Silva, em torno dos almirantes Fernando Eduardo Wiemer com Helena, Bernardo Gamboa com Catarina e Roberto Gondim. Os homenageados fazem parte do alto comando da Marinha do Brasil, em Brasilia.

m-vitoria-jayme-gouveia-ana-patricia-marcelo-campbell
Vitória e Jayme Gouveia, Ana Patricia e Marcelo Campbell (Foto: Fernando Machado)

A mesa, para 40 lugares marcados, onde foi servido jantar estava belíssima, com dois arranjos de rosas keanos, assinados por Gustavo Silveira. O coquetel volante foi grifado por Josy Martins e constava de camarão crocante, tempra de camarão, além de tartelle de creme cheese com geléia.

m-glaucia-nilson-ananias
Gláucia e Nilson Ananias (Foto: Fernando Machado)

Coube ao chef Bigode, do Restaurante Leite, assinar o jantar. Os convidados puderam escolher entre lombo de bacalhau ao forno com batatas tendo como harmonização vinho Chateau Bellevue Bordeaux 2009 made in France ou filé à moda do chef com fettuccine, harmonizado com vinho lírico reservado Malbec 2006, da Argentina. E para sobremesa a famosa cartola. Tudo estava de se comer rezando.

m-zenyr-fernando-ferreira1
Zenyr e Fernando Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Após o jantar tivemos duas falas. A do Capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Padilha e a do Chefe do Estado Maior da Armada, almirante Fernando Eduardo Wiemer. O speech de Wiemer foi um poema ao Recife. Pois ele quando criança morou em Boa Viagem e recorda muita coisa boa. Lembrou que foi da primeira turma do Colégio Santa Maria, que apesar de ser Flamengo no Rio de Janeiro é torcedor do Náutico, no Recife.

m-maria-luisa-jorge-aragao
Maria Luiza e Jorge Aragão (Foto: Fernando Machado)

Sentaram à mesa além dos anfitriões e homenageados, Gláucia e Nilson Ananias, Zenyr e Fernando Ferreira, Vitória e Jayme Gouveia, Patricia e Marcelo Campbell, Maria Luiza e Jorge Aragão, Suzana e Luiz Augusto Correia de Araújo, Roseana Calado e Carlos Eduardo Casa Nova.

m-roseane-calado-carlos-eduardo-casa-nova
Roseane Calado e Carlos Casa Nova (Foto: Fernando Machado)

Ainda Marta Kummer e Sergio Deluiggi, Ana Maria e Fábio Saboya, Antonio Rafael Siqueira Santos, George Luiz de Carvalho, Jorge Medina, Rafael Escobar, Flavio Mathuiy, Rafael Marques, Marcos Antonio da Silva, Antonio Verissimo e Glaucenira Santana.

m-bigode-josy-martins
Os chefs Bigode e Josy Martins (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !