Fernando Machado

Galo o ano inteiro

Quando os turistas visitam Pernambuco fora das festividades carnavalescas, eles também buscam as expressões culturais de nossa terra, como o frevo, maracatu e o caboclinho. Mas nem sempre é fácil encontrar um lugar que reúna esses atrativos fora do período de momo. Mas uma iniciativa promete modificar esse quadro com o lançamento do programa Galo o ano Inteiro.

g-romulo-menezes
O presidente Rômulo Menezes explicando o projeto (Fotos: Cortesia)

O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, lançou na quinta, na sede da entidade, na Boa Vista, um plano estratégico para a agremiação até 2012. Além do Quinta no Galo que tem apresentações de maracatu, frevo e caboclinho e o almoço no galo, que acontece todas as quintas e sextas, o projeto Galo o ano inteiro vai movimentar a capital e o interior pernambucano, além de outras capitais do País.

g-danca
No Galo temos apresentações de danças folclóricas

Além disso, durante as festividades juninas, o Galo Caipira promete ser uma atração à parte. Um dois itens inovadores é a questão de Responsabilidade Social, um dos eixos do programa Galo o ano inteiro. A partir de 2010, serão ministradas diversas oficinas gratuitas (cenografia, música, fantasia e adereços) para as comunidades do Coque, Pilar, Coelhos e Joana Bezerra.

Depois foi servido um almoço dos mais elogiados criado pela chef Eneida Pinheiro. Cada prato tem um nome. O Lenhadores era a base de cordeiro com batatas ao forno, feijão, arroz, vinagrete e farofa e o Elefantes de Olinda de cabrito guisado, feijão, arroz, vinagrete e farofa. Para sobremesa a sensação foi Alegria ano inteiro (sorvete de creme, com um folhado e calda de caramelo).Quem nos informa é o jornalista Klever Schneider.

Gostou ?
Compartilhe !