Fernando Machado

Gabriela, Paulo & Recepção

Paulo Andrade e Gabriela Perez com Rosa Mineiro Dias (Foto: Fernando Machado)

Na Usina Dois Irmãos a gente pisa em parte da história do saneamento recifense. Ela faz parte da memória viva do Recife. Tudo começou no século XIX, quando os ingleses a construíram para sediar a Companhia do Beberibe, o que corresponde a uma companhia de abastecimento de água. O terreno era numa riquíssima reserva da mata atlântica e a CB foi inaugurada no dia 1 de julho de 1887. Localizada no pátio do antigo e tradicional Engenho Dois Irmãos, a Companhia do Beberibe emergiu como referência de modernidade em pleno Século XIX.

Os pais da noiva, João Luiz Perez e Ana Claudia (Foto: Fernando Machado)

Sua construção é no estilo neoclássico e todo seu material veio da Inglaterra. Destaque-se o teto estrutura metálica, ainda preservada. No local onde se encontrava a antiga estação ferroviária construída, na década de 50, está a Praça Faria Neves, projetada pelo paisagista Roberto Burle Marx. Pena que os convidados não estavam nem um pouco interessados em admirar àquela relíquia. Estavam mais para admirar a decoração da casa de recepção, que estava belíssima, onde Gabriela Perez e Paulo Wanderley de Andrade, movimentaram a recepção do seu casamento.

Os pais do noivo Getúlio Alves Andrade e Maria de Fátima (Foto: Fernando Machado)

No hall de entrada a Donna da Casa montou um corredor de flores, por onde todos os convidados passariam para ingressar o salão de recepção. No hall que dava acesso ao salão principal caiam do teto guirlandas de também flores. No espaço estavam as mesas de doces, e que doces, de bem-casados e o bolo tudo feito pela mãe do noivo Fátima Wanderley. Que era de comer rezando para Nossa Senhoras Mãe de Deus. Fazia tempo que não degustava os doces mais gostosos do mundo. Eram aqueles doces que degustei no tempo do Recife de glamour. Senão vejamos.

Paulo Marcelo Perez e Tássia (Foto: Fernando Machado)

Tinhamos docinhos portugueses: barriguinha de freira, enroladinho de pistache, trouxinha de amêndoas, florzinha de coco e hóstia de gemas. Ainda copinho physalis, bombom carimbo, alpino brigadeiro de churros, brigadeiro rosé, coração belga rosé, copinho amarula, brigadeiros (raspa de tacho, de noiva, churros e ovomaltine), cestinha de nozes, flor de damasco, hóstia do reino e coração biscoito, assim como o bem-casado. No instagram tem as maravilhas de Fátima Wanderley.

Sheila Wanderley à côté João Alberto, Mariana Serpa e André Andrade (Fotos: Divulgação/Fernando Machado)

A decoração do salão principal remetia a um imenso jardim. Quando se olhava para cima lembrava um jardim suspenso. Realmente fantástico. Sobre as mesas repousavam arranjos de rosas e de boca de leão. Neste espaço estava montado o palco para a apresentação das bandas Jack Soul, Santa Clara e Leticia Bastos. O bufê foi grifado pela La Cuisine. No coquetel quente tinha cestinha de parmesão maçaricado, vol au vent de brie quente com mel e pistache.

Joana Brito e Bruno Guaraná (Foto: Fernando Machado)

Ainda rolinho de pato ao próprio molho e perfume de gengibre, cone crocante de peru defumado e lâminas de amêndoas, cubo de cordeiro com feta e Jullienne de cebolas roxas, brochette de file mignon com cebola carameladas e molho de gergelim, camarão empanado, primavera de carne seca com legumes confitados, parmesão maçaricado, panelinha de siri com amêndoas, mini gratinado de bacalhau com natas, mini risoto de Cablanca com aroma de vodka e pêra caramelizada.

Juliana e Carlos Augusto Costa (Foto: Fernando Machado)

Também no cardápio mini ceviche de peixe branco com sorvete de cajá Zucchine com queijo Boursin, Parma e Pistache de salmão defumado com cream chesse e grãos de pimenta, brochettes de camarão grelhado ao Teriaki de abacaxi, nouvelle capresse ao pesto, canapés de Haddock com rúcula ao Dijon, e farofa crocante. Para jantar foi servido ravióli de queijo com Emincé de filé ao molho Rotti, risoto de camarão com alho poró ao molho de laranja, cordeiro do Roquefort com purê de banana da terra e chips de raízes.

Felipe Licarião e Poliana Bernardo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !