Fernando Machado

Franciscanos homenageiam as mães

Uma noitada linda e com uma atmosfera de paz, de fé e de esperança foi a seresta que os franciscanos movimentaram sábado, no claustro do Convento de Santo Antônio, em torno do Dia das Mães. Quem foi se rendeu à beleza da decoração assinada por Frei Edilson. As chuvas que teimavam em cair não tiraram o brilho do encontro cuja renda será revertida para a viagem que os farão até Canindé, no Ceará.

s-augusto-lessa-misa-lilioso-marconi-lins1
Misa Lilioso entre os freis Augusto Lessa e Marconi Lins (Fotos: Fernando Machado)

Os corredores que levavam para o claustro, no estilo barroco do século XVII, estavam deslumbrantes e iluminados à luz de velas brancas. Sobre as mesas cobertas de toalhas brancas repousavam ilhas de flores do campo com lamparinas. E a noite chuvosa foi passando com cheiro de acolhida e fraternidade. Na coordenação freis Dennys, Edilson, Faustino e Jairo.

s-rachel-carmelo-eliane
Rachel Suassuna, Carmelo Ribeiro e Eliane Rodrigues

Coube ao Ministro Provincial dos Franciscanos, Frei Marconi Lins, fazer uma oração belíssima sobre as mães. Suas palavras foram tocantes e nos levaram em peregrinação para um mundo cheio de amor. Frei Marconi lembrou que Jesus além de Pai também é Mãe. Seu sermão foi lindo demais. Depois subiu no tablado Frei Faustino que interpretou Mãe do Céu Morena do Padre Zezinho.

s-tereza-cristina-nelson-heffi-lourdes-alves
Tereza Cristina, Nelson Héffi e Lourdes Alves

Na sequencia subiram Nelson Héffi ao violão, as vocalistas Tereza Cristina e Lourdes Alves, além da artista plástica e doublé de cantora Eliane Rodrigues que cantou Manhã de Carnaval, em francês e português. Estava beirando às 22h quando Nelson, Tereza e Lourdes atacaram de frevos de blocos. Primeiro foi Amargo Regresso de Getúlio Cavalcanti, depois Madeira que Cupim não rói de Capiba. E tudo acabou em carnaval.

s-edison-faustino-juscelino
Freis Edilson, Faustino e Juscelino

Impossível citar presenças porém não poderíamos deixar de lembrar o guardião Frei Augusto Lessa, Misa Lilioso (que trabalhou muito pelo sucesso da seresta), Frei Marcos, Valmira Carvalho, além do Frei Carmelita Rosenildo, dos Freis Capuchinhos Abelardo e Rafael.

Gostou ?
Compartilhe !