Fernando Machado

França emite vistos de longa duração

Matheus Carvalho, Hugues Fantou e Adrien Puichaud (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu, ontem, na Sala Aurora, do Hotel Bugan, em Boa Viagem, a cerimônia de abertura do setor de vistos do Consulado Geral da França no Recife. O encontro foi presidido pelo cônsul geral Hugues Fantou (que chegou ao Recife em setembro de 2020), à côté, o adido linguístico Adrien Puichaud, o adido de Imprensa Matheus Carvalho, Dave Marie-Luce, e a secretaria Stéphanie Peisson. Do Corpo Consular anotamos os cônsules gerais Hiroaki Sano do Japão e Jessica Simon dos Estados da América do Norte.

Bruno de Melo Ghise, Maria Gomes Bloise e Alfredo Araujo e Silva (Foto: Fernando Machado)

Desde o início de novembro, o Consulado Geral da França no Recife está emitindo vistos de longa duração para residentes no Nordeste, que até então precisavam se deslocar à Embaixada da França em Brasília para requerê-los. A recém-adquirida competência do Consulado Geral para emitir vistos de longa duração permitirá aos residentes no Nordeste, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, obterem seus vistos com mais facilidade e menos custos.

Os cônsules gerais Hugues Fantou e Jessica Simon (Foto: Fernando Machado)

Embora cidadãos brasileiros não necessitem de visto para ir à França a turismo por até 90 dias (exceto viagens ao departamento ultramarino da Guiana Francesa, que exigem visto específico), um público grande e diverso se beneficiará da medida, como estudantes, pesquisadores universitários, profissionais a trabalho, bem como cônjuges de cidadãos franceses. No final foi servido champagne.

O cônsul geral Hugues Fantou e o vice-cônsul Jeremy Faucon (Foto: Fernando Machado)

Na ocasião, receberam seus passaportes vistos permanentes a missionária Católica Maria Luíza França, Maria Nunes de Lira Gomes Bloise, o marido Alfredo Lemos Bloise e o executivo Bruno de Melo Ghise. Terminada solenidade, o cônsul geral Hugues Fantou convidou os participantes da reunião para almoço dos mais elogiados. No cardápio mix de folhas com manga e molho refrescante, salada de repolho, ceviche de camarão, bolinho de bacalhau, stick de peixe com molo azedo de limão siciliano, stick de filé mignon com cogumelo paris e molho rôti, mini tapioca de coalho e calabresa, espaguete de legumes. E como sobremesa carpaccio de frutas.

O diretor Stéphane Garin e a presidente da Aliança Francesa do Recife Lourdes Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !