Fernando Machado

Feliz Ano Novo II

Cândida e José de Lucas Simon inovaram esse ano no réveillon. Coordenaram um encontro na suíte presidencial do Internacional Palace Hotel, que fica na Avenida Boa Viagem, local do maior buxixo, também para poucos. Lá do 14º andar se podia ter uma vista de toda orla da Praia de Boa Viagem e ainda a queima de fogos na orla de Candeias. Os convidados de Cândida e Pepe ficaram no terraço com direito ficarmos ficarmos debruçados sobre as areias e o mar. O cenário é deslumbrante.

c-jose-de-lucas-simon-candida
José de Lucas Simon com Cândida (Fotos: Fernando Machado)

No céu algumas estrelas testemunhavam um grande público, mas acho que no ano passado teve mais, em peregrinação para o pólo do Acaiaca, para saudar o novo ano ou para lavar os pés nas ondas do mar. Dizem que dá sorte. O branco mais uma vez dominou no elenco. Enquanto acontecia esse rebuliço todo, nós saudávamos 2011 com flûte de champanha. Quanta saudade da execução do Hino Nacional. Pelo menos a modernidade deixou a queima de fogos.

c-manoel-fernandes-da-costa-ana-elizabeth-de-lucas-simon
Manoel Fernandes da Costa e Ana Elizabeth de Lucas Simon

Um helicóptero sobrevoava a orla de Boa Viagem, acho por prevenção. Afinal de contas Recife continua sendo a cidade mais perigosa do país e vai continuar com certeza. Em determinado momento ouvimos as sirenes dos carros da Policia Militar diante do palco aonde estava acoantecendo os shows. Era os artistas chegando com toda pompa para o palco. A insegurança nos leva a temer por tudo. Claro que houve baderna mas moderada.

c-carola-queiroz-josue-cavalcanti
Josué Cavalcanti e Carola Queiroz

A atmosfera de glamour rondava a suíte presidencial do IPH. O chef Washington preparou um cardápio de se comer de joelhos. Tínhamos filé mignon ao molho de mostarda, salmão grelhado com erva finas, sopa de lentilhas, bacalhau a Zé do Pipo, batata Anna, panache de legumes e arroz com lamina de amêndoas. E para sobremesas flan de coco, mousse de chocolate (branco e preto), bolo de rolo e docinhos by Lucinha Cascão. By the way: A diva Cândida estava irrepreensivel de branco.

c-silvana-manoel-costa
Silvana e Manoel da Costa

Gostou ?
Compartilhe !