Fernando Machado

Felisberto Santos Pereira é homenageado no TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco prestou homenagem ao desembargador Felisberto Santos Pereira, presidentes entre 1931 e 1939, com a aposição do retrato do magistrado na Sala de Sessões do Conselho da Magistratura no terceiro andar do Palácio da Justiça do Judiciário pernambucano, na Praça da República. O ambiente tem o nome do desembargador desde que foi criado.

O desembargador Felisberto Santos Pereira (Foto: Acervo da Família)

A sugestão da aposição foi feita pelo decano, desembargador Jones Figueirêdo. A cerimônia foi comandada pelo presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. Falaram pela família, o bisneto advogado Gustavo Henrique de Brito Alves Freire, a neta defensora pública Marta de Brito Alves Freire, e inalmente o outro bisneto advogado Eduardo José dos Santos Pereira de Hollanda Cavalcanti.

O advogado Gustavo Henrique quando discursava (Foto: Assis Lima/TJPE)

O evento foi prestigiado pelos desembargadores integrantes do Conselho e por membros da família do magistrado, a neta e defensora pública Marta de Brito Alves Freire e os bisnetos Gustavo Henrique de Brito Alves Freire, Eduardo José dos Santos Pereira de Hollanda Cavalcanti, Maria Eduarda Montezuma.

Gostou ?
Compartilhe !