Fernando Machado

Fatos Diversos

Considerado como um dos melhores achados da atual cena musical de Pernambuco, a banda Neo, liderada pelo músico e compositor José Neto, pretende agora dar um salto na carreira e se apresentar no Rock in Rio 2015. Neo, porém, terá que enfrentar centenas de concorrentes que também participam do processo de seleção para o concurso que vai até o próximo dia 22. Para votar acesse o site www.rockinrio.vw.com.br/minhabanda/neo.

banda-neo

A banda Neo, à frente José Neto (Foto: Cortesia)

Quem se apresenta, amanhã, às 17h, no Museu do Estado, pelo projeto Ouvindo e Fazendo Música é o duo instrumental Selestrial. A proposta é explorar o universo musical de Hermeto Pascoal, uma das figuras mais palpitantes da música brasileira, utilizando, apenas, a flauta de Júnior Crato e o violão de Fabrício da Rocha. A entrada custa R$ 5,00 e estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam R$ 2,50. Patrocínio Santander.

selestrial

Fabricio da Rocha e Júnior Castro leia-se Selestrial (Foto: Cortesia)

Entre as inovações para do III Festival Internacional da Sanfona está a realização de dois workshops. Com os temas A Multiplicidade singular do Acordeon e Música de Câmara, os cursos serão ministrados por João Frade (de Portugal) em parceria com Munir Hossn e pelos músicos do Quinteto Persch. Os eventos, gratuitos, acontecem nos próximo dias 16 e 17, no SESC Petrolina, às 14h. Informações no www.festivaldasanfona.com.br.

Gostou ?
Compartilhe !