Fernando Machado

FAB realiza Páscoa dos Militares

Ainda está em tempo de parabenizar o II Comando Aéreo Regional, pela belíssima Páscoa Católica dos Militares realizada no dia 23 de maio, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona lindu. O palco estava irrepreensível. A missa foi conduzida pela maior autoridade eclesiástica no âmbito militar Dom Osvino Both, Arcebispo da Cúria Militar do Brasil.

b-auditorio-ney-junior

Uma vista parcial do auditório do teatro (Foto: Sargento Ney Júnior)

O objetivo da Páscoa dos Militares é promover a Comunhão Pascoal da família militar por meio do ato público de fé cristã, proporcionando o congraçamento entre militares e civis das Forças Armadas e Auxiliares respeitando um sistema de rodízio acordado entre as Forças. Este ano, a organização do evento foi assinada pela Força Aérea Brasileira, leia-se o brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos.

b-pascoa-osvino-ney-junior

Dom Osvino Both, arcebispo Militar do Brasil (Foto: Sargento Ney Júnior)

O ministério musical, irretocável, foi com a Banda da Base Aérea do Recife e a Missa contou ainda com a participação dos Arautos do Evangelho, que deu aquele toque todo especial. Cerca de 600 pessoas prestigiaram a cerimônia religiosa. Lá estavam os comandantes de Organizações Militares das Forças participantes, de capelães e de autoridades católicas.

b-brigadeiro-ney-junior

O brigadeiro Luiz Fernando Dutras Bastos fazendo uma das leituras (Foto: Sargento Ney Júnior)

A Páscoa dos Militares é considerada o segundo evento de maior importância no âmbito militar, só perdendo para o desfile de 7 de setembro. Informação religiosa: Dom Osvino Both, presidiu pela última vez a Páscoa dos Militares do Recife, devido a sua aposentaria. O seu sucessor será indicado pelo Papa Francisco.

Gostou ?
Compartilhe !