Fernando Machado

Evohé! Evohé!

“Sou do Recife com orgulho e com saudade / Sou do Recife com vontade de chorar.” Sexta-feira tivemos a abertura oficial do Carnaval do Recife com recheio de Carnaval da Bahia. Naná Vasconcelos regendo os maracatus é de fazer inveja a qualquer Carnaval do mundo. Depois tivemos uma queima de fogos de artifícios iluminando o Porto do Recife cenário de tantas epopéias pernambucanas.

c-christopher-delcorso-maria-guisela-letona-shannon-thomas-caroline-chung
Christopher del Corso, Maria Guisela Letona, Shannon Thomas e Caroline Chung (Fotos: Fernando Machado)

O prefeito João da Costa e a primeira dama Marília Bezerra acertaram em cheio em contratar a PHD em cerimonial Tatiana Marques. O que se viu foi um camarote deslumbrante sem multidão, mas com um público animado e contagiante. Tati sabe das coisas é educada e não é metida a besta. Tatiana é uma estrela com mais uma ponta.

c-makthar-diop
Arianna Legovini e Makthar Diop adoraran o frevo pernambucano

A decoração estava muito bonita e o bufê de Porto Fino estava uma coisa do outro mundo. Jane Suassuna arrebentou. Foi um verdadeiro festival de comidas pernambucanas. Entre outras coisas tínhamos arrumadinho de feijão verde com carnde sol e vinagrete, milho cozido, cachorro quente, tapiocas de coco e de queijo. Como prato quente rotollioni de queijo e presunto ao molho de queijos finos e bacalhau a nata com arroz neve.

c-ana-paulo-henrique-camara
Ana e Paulo Henrique Câmara em tempo de folia

Não esquecer o coquetel volante com bolinhos de bacalhau português, mini coxinhas de galinha com catupiry, pérolas de queijo provolane, bolinhos de macaxeira com charque, empanados de inhame com carne de sol, bolinhas de cordeiro com bata doce e molho de mel de engenho e camarão empanado em queijo defumado e crosta de fubá.

c-tadeu-alencar-waldemar-borges-danilo-cabral
O procurador geral do Estado Tadeu Alencar e os secretários Waldemar Borges e Danilo Cabral

A ilha de doces típicos estava de se comer ajoelhado. Vou dizer apenas para dar água na boca de muita gente. Tarecos pernambucanos, cocada branca e preta, nego bom, doces em caldas (coco, mamão com coco, caju, jaca, de coco verde, caju e goiaba), e sim queijadinha, bombocado e bolo de rolo.

c-jane-suassuna
Jane Suassuna diante de suas iguarias

Os holofotes da noite foram para o embaixador dos Estados Unidos Thomas Shannon e para o presidente do Banco Mundial Makthar Diop. Ambos muitos simpáticos. Do Corpo Consular anotamos o decano e senhora Toshio Watanabe, Christopher del Corso e a grã mestra da elegância Caroline Chung, Christopher Jester with Laura Granada, Alejandro Hurtado.

c-luciana-mario-cavalcanti
Luciana à côté Mário Cavalcanti, ele é o chefe da Casa Militar do Estado

Para mim e para muita gente foi o melhor camarote de todos os tempos. Foi uma noite apoteótica. A turma do mal tentou me inimizar com a primeira dama do Recife, Marília Bezerra, quase conseguiu, porque Deus é mais. Os bajuladores é uma raça pior do que bandidos porque eles curtem destronar as coisas boas das pessoas. Marisa, cuidado com essa gente.

Gostou ?
Compartilhe !