Fernando Machado

Evoé, Evoé, Evoé!

O diretor do Arquivo Publico, jornalista Evaldo Costa está de parabéns. Hoje, às 16h, teremos vernissage da mostra 150 anos de Folia. Serão homenageados o grande Maestro Duda, um dos maiores arranjadores de metais do mundo, patriarca do frevo, assim como o sociólogo e jornalista Paulo Viana (1922/1987), intelectual e militante da cultura afro-brasileira, criador e incentivador da noite dos Tambores Silenciosas. A mostra documenta a evolução do nosso carnaval desde o século XIX.

paulo-viana-duda-evaldo-costa

Paulo Viana, Maestro Duda e Evaldo Costa (Fotos: Divulgação e Fernando Machado)

O mais espetáculo do nosso Carnaval começam hoje, às 18h30, com os acertos de marcha dos Blocos Líricos. Ao som do frevo de bloco, os grupos Eu Quero Maisinho, Com Você no Coração, Flor do Eucalipto de Moreno, Esperança de Campo Grande, Flor da Lira de Olinda e Flores do Capibaribe. Todos estão convidados a participar desta festa, que une a tradição e beleza. O acerto de marchas é promovido pela Prefeitura do Recife.

b-joseli-lacerda

Joseli Lacerda, diretora social do Clube Internacional (Foto: Fernando Machado)

Prestem atenção o que é um baile com uma coordenadora competente. Logo o blog sugeriu uma homenagem para Rita Clemente (1953/2016) e Joseli Lacerda caiu em campo e conseguiu que o presidente do Internacional Jorge Luiz Gil Rodrigues, denominasse que o primeiro lugar em fantasias de luxo fosse batizado de Rita Clemente. No ítem comissão julgadora a do Bal Masqué tem nomes de pesos, já a do Baile Municipal. Vou fazer uma matéria sobre este assunto ainda esta semana.

Gostou ?
Compartilhe !