Fernando Machado

Esquinas do Mundo

Somente os homens com aquilo roxo teriam coragem de usar parte da coleção outono-inverno apresentada ontem, último dia da SPFW, pelo estilista mineiro João Pimenta. Os looks foram ousados demais e foram inspirados na liturgia (hábitos de freiras e padres), nos militares e nos elementos femininos (saias) com direito a uma pitada da linha trapézio. No final os entendidos de moda amaram.

m-joao-pimenta-reinaldomarques-terra
João Pimenta gostaria que todos os homens se vestissem assim (Foto: Reinaldo Marques / Terra)

Os fashionistas amam de paixão as loucuras do estilista Alexandre Herchovitch. E ontem ele não deixou por menos. Alê colocou na passarela alguns bofes com os rostos cobertos insinuando que estavam deformados ou se protegendo do fogo como no apocalipse. As cores as mais extravagantes possíveis. Enfim uma marmota que os homens não usarão nunca, mas que a mídia adoraaaaaaaaaaaa.

m-alexandre-herchcovitch-carlos-zambrotti-agnews
Ainda bem que Alexandre Herchcovitch não cobriu o rosto do deus do ébano Rael Costa (Foto: Carlos Zambrotti / AgNews)

Não adianta querer virar as costas para o passado, pois sem ele não teremos futuro. Aquele maiô vermelho que a atriz Farrah Fawcet, falecida no dia 25 de junho de 2009, usou em 1976 para promover a série As Panteras desde ontem está exposto ao lado da capa de Superman no Museu de História de Washington. A peça foi doada pelo ex-marido Ryan O’Neal para o Instituto Smithsonian.

Gostou ?
Compartilhe !