Fernando Machado

Blog

Espanha é a campeã do Mundo

A partir de agora a Espanha faz parte da constelação do futebol mundial ao lado do Uruguai (2), Itália (4), Alemanha (3), Brasil (5), Inglaterra, Argentina (2) e França, ao vencer ontem a Holanda por 1 x 0, com gol de Andrés Iniesta, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. A Suíça deve está muito orgulhosa, pois foi a única seleção a vencer a Fúria. O melhor jogador do mundo segundo a Fifa foi o uruguaio Diego Forlán (Bola de Ouro), seguido do holandês Wesley Sneijder (Bola de Prata) e do espanhol David Villa (Bola de Bronze).

iniesta-reinaldo-marques-terra
Andrés Iniesta, com a taça, além de herói da noite foi eleito pela Fifa o melhor da partida (Foto: Reinaldo Marques / Terra)

Os vices-campeões jogaram com Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel e De Jong (Van der Vaart); Robben, Sneijder e Kuyt (Elia); Van Persie. Já os campeões formaram com Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Cadpevila; Busquets e Xabi Alonso (Fàbregas); Pedro (Jesús Navas), Xavi e Iniesta; David Villa (Fernando Torres).

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.