Fernando Machado

Embaixador inaugura consulado da Côte d’Ivoir em Pernambuco 

Quem esteve em Pernambuco, quinta-feira, foi o embaixador da Côte d’Ivoir, ou Costa do Marfim, Lamine Kanté. O objetivo da visita foi inaugurar o consulado do seu país em nosso Estado, leia-se a cônsul é Giovanna Pessoa. Tânia e André Carneiro Leão com o filho, o cônsul do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão, movimentaram um lanche, somente sucos e bolo de rolo, no seu notável palacete de Olinda, para o diplomata e para a primeira secretária da Embaixada Diane Bletro. Também comeu empadas recheadas com creme de pimenta, presenteadas por Bento Figueiredo.

Lamine Kanté, Tânia Carneiro Leão, Diane Bletro e André Carneiro Leão em Olinda (Foto: Instagram)

Diane Bletro, Tânia Carneiro Leão, Bento Figueiredo, Lamine Kanté, Giovanna Pessoa, Rodrigo Carneiro Leão e Maurício Galvão na Ponte d’Uchoa (Foto: Instagram)

Como ele adora pimenta, Rodrigo o presenteou com um vidro de pimentas colhidas no quintal do palacete dos Carneiro Leão. Aproveitou para conhecer o acervo de Tânia e André, quando destacamos as gravuras de Rugentas, Debret e Franz Post, etc. Em tempo, o diplomata não gosta de bebidas alcoólicas. E depois seguiram até a Vila Ponte d’Uchoa, de Sérgio Carneiro Leão, onde aconteceu a cerimônia de inauguração do consulado. Sérgio aproveitou e levou o diplomata para conhecer o famoso baobá, que fica atrás da casa. Lamine Kanté confessou que as folhas de baobá fazem chás milagrosos e temperos. Tânia vai mandar para Lamine o livro de Antônio Campos e Marcus Prado sobre os Baobás Pernambucanos.

Gostou ?
Compartilhe !