Fernando Machado

Em Tempo de Seattle

d-komo-teve
O prédio da TV Komo (Fotos: Fernando Machado)

Seattle é uma cidade gostosa para se conhecer aos poucos. Ao lado de Melissa de Andrade caminhei pelos arredores do Space Needle, ou seja o Seattle Center, onde está localizado o prédio da TV Komo, Canal 4. Nesse complexo é gravado o seriado Grey’s Anotomy.

d-kurt-cobain
O cantor Kurt Cobain (Foto: Divulgação)

Também estivemos no Museu da Música, ou Experience Music Project (EMP), fundado por Paul Allen, leia-se Microsoft. By the way: Para quem não sabe a banda Nirvana é originária de Seattle. O vocalista Kurt Cobain (1967=1994), nasceu em Aberdeen, perto da capital de Washington State.

d-loja
A loja de curiosidades no pier de Seattle (Foto: Fernando Machado)

Um politico queria mudar o nome de uma ponte para Kurt Cobain, então a Câmara dos Vereadores da Cidade vetou (10 x 1), para não associar a cidade ao lado negativo, ou seja aos usuários de drogas. Todavia foi inaugurado um Memorial em sua homenagem.

d-queen-anne
A vista de Queen Anne vale a pena ser vista (Foto: Fernando Machado)

Também conheci o pier de Seattle situado na Elliott Bay. Então recordei de São Francisco, pois lembra um pouco. No píer tem uma loja que vende artigos curiosos (The Old Curiosity Shop). E para encerrar o dia subimos para o bairro de Queen Anne, onde se descortina uma vista fantástica.

d-pier
O pier na Elliott Bay (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !