Fernando Machado

Em tempo de música

Amanhã Alceu Valença abre os trabalhos, no Polo Multicultural na Praça da Bandeira, em Arcoverde. No sábado canta no Mercado Municipal de Aracaju, e no domingo na Praça de Eventos de Lagarto, em Sergipe. No próximo dia 23 sobe no Pólo Principal de Gravatá e no dia 24, estará na Praça do Arsenal, no Recife. No dia 26, Alceu mostra seu seu show na Capital Federal, na festa do Sindilegis, no Minas Brasília Tênis Clube. No dia 27, é a vez de Salvador receber o baião eletrificado de Alceu Valença, no Pelourinho, durante o São João da Bahia. No dia 4 de julho encerra o ciclo junino com uma mega apresentação no Pátio de Eventos de Caruaru.

alceu-valenca
O cantor Alceu Valença (Foto: Divulgação)

O Conservatório Pernambucano de Música movimenta hoje, às 19h30, o projeto Quartas Musicais, em homenagem ao ano da França no Brasil. Sobem ao palco do estúdio o Duo de Flauta e Piano, formado por Rogério Acioli e Elyanna Caldas.

O salão nobre do Teatro de Santa Isabel está sendo ocupado, até a próxima sexta-feira, das 15h às 16h20, por 400 estudantes, entre 10 e 15 anos, atendidos pelo Programa Bolsa Escola Municipal. Divididos em cinco grupos de 80 colegas (um em cada dia), eles estão acompanhando uma aula-concerto da violinista e rabequeira, Aglaia Costa, sobre as origens, as músicas e os ritmos dos festejos juninos e suas relações com as obras eruditas de Mozart, Vivaldi e Heitor Villa-Lobos.

Na próxima sexta-feira, às 20h, no Sesc Madureira do Rio de Janeiro, temos o show de

Rejane Luna e Banda (Rodrigo Serra na bateria, Robinson Rocha no contra baixo e Clauber Fabre na guitarra).

A animação do São João do Recife não se restringe a locais como o Sítio da Trindade, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e outros tradicionais pólos juninos da cidade. Para quem aprecia a música da festa, este ano ela passa obrigatoriamente por outro endereço o Teatro do Parque, onde a Banda Sinfônica da Cidade do Recife realiza, hoje, às 20h, o III Concerto Oficial – Temporada 2009, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino.

Gostou ?
Compartilhe !