Fernando Machado

Em tempo de Copa do Mundo

Copa do Mundo Como parte das atividades em celebração à Copa do Mundo 2014, o consulado dos Estados Unidos no Recife promoverá amanhã um mini-torneio de futebol feminino com a participação de jovens da Região Metropolitana do Recife. A Copinha do Mundo será realizada no estádio dos Aflitos. Dois astros do futebol norte-americano participarão da Copinha: Cobi Jones e Tiffany Roberts.

b-cobi-tiffany

Cobi Jones e Tiffany Roberts (Foto: Divulgação)

Cobi Jones é recordista de atuações na Seleção norte-americana masculina de futebol, com 164 jogos e 15 gols, jogando nas Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002, nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992 e uma rápida passagem pelo Vasco em 1996. Tiffany Roberts defendeu a Seleção norte-americana feminina de futebol em 1995, 1999 e 2003, ajudou sua seleção a ser Campeã Olímpica em 1996 e esteve no Brasil em 2011, onde participou do programa Embaixadores do Esporte.

b-ubirajara-tavares-roberto-zaidan-usha-pitts-joanna-

Ubirajara Tavares, Diretor de Esportes Olímpicos do Náutico; Roberto Zaidan, Diretor Executivo da FPF; e Usha Pitts (Foto: Joanna Ferreira)

A  visita faz parte de uma iniciativa do Departamento de Estado e do Bureau para Assuntos Educacionais e Culturais que promovem inclusão social e liderança entre jovens de todo o mundo. Cobi Jones também participou de eventos em Manaus e Fortaleza, cidades-sede da equipe de futebol dos Estados Unidos. Ontem, à tarde, tivemos o lançamento do projeto na FPF, com as presenças de Ubirajara Tavares, Diretor de Esportes Olímpicos do Náutico; Roberto Zaidan, Diretor Executivo da FPF; e da cônsul geral Usha Pitt.

Gostou ?
Compartilhe !