Fernando Machado

É tempo de Forró

O Arraial da Faculdade Metropolitana entra no clima de solidariedade. Hoje, a partir das 18h, recebe o Lar de Clara com sua barraca de tortas, doces e salgados, para que a renda seja revertida para as 200 crianças atendidas pela ONG.

Campina Grande movimenta desde ontem o Círio de São João, e vai até a próxima sexta-feira, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. O Círio é uma realização da Diocese em parceria com a Prefeitura Municipal. Amanhã, às 9h, na Catedral temos Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Jaime Vieira, após a Santa Missa, haverá procissão, bênção e Adoração do Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira, às 9h, na Catedral, acontece a Natividade de São João Batista – Missa do Círio de São João presidida por Dom Jaime Vieira.

Nesta quarta-feira, acontece o Desfile das Bandeiras de Santos Juninos. Sempre reforçando o sincretismo religioso no Recife, a procissão agrega praticantes de inúmeras religiões ou mesmo admiradores. No desfile, são representados todos os santos do ciclo e ainda quadrilheiros, grupos de dança e uma gama de brincantes que vão às ruas cantar, dançar e louvar o São João. A procissão sai da Praça Maciel Pinheiro, às 17h, passa pela Rua Nova, até chegar ao Pátio de São Pedro.

Gostou ?
Compartilhe !