Fernando Machado

E o Cristina Tavares vai para …

Nem mesmo a crise que está atingindo a imprensa pernambucana não tirou o brilho da entrega do XXI Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo de 2014 e do III Prêmio Itaipava Arena Pernambuco de Jornalismo de 2014. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco, leia-se a presidente Claudia Eloi, contabilizou mais de 300 profissionais e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados nas edições dos dois concursos neste ano, num total  geral de 200 trabalhos inscritos.

a-almir-alves-da-silva-claudia-eloi

Almir Alves da Silva e Claudia Eloi (Foto: Fernando Machado)

a-cecilia-ramos-marcela-sampaio2

Cecilia Ramos e Marcela Sampaio (Foto: Fernando Machado)

Com uma hora de atraso subiram ao palco, da churrascaria da Avenida Agamenon Magalhães, os apresentares Matheus Sampaio e Cinthia Ferreira e deram inicio as premiações. Primeiro foi convidada Claudia Eloi, que estava tensa por conta do internamento de sua mãe, para fazer sua saudação. Falou das demissões em massa que aconteceram nos jornais pernambucanos. Lembrou que nisso reflete a falta de uma plano de carreira para a classe. Realmente o desanimo tomou conta de muitos jornalistas que foram prestigiar o evento.

a-evaldo-costa-nadya-alencar

Evaldo Costa à côté Nadya Alencar (Foto: Fernando Machado)

a-cirleide-leite-fernando-fagundes

Cirleide Leite e Fernando Fagundes (Foto: Fernando Machado)

Todavia temos que lembrar o lema da campanha de Obama: Yes, We Can. Portanto nós podemos vencer este momento, não será fácil, pois neste tempo de jornalismo nunca vi coisa igual. Todavia vamos deixar de lado o péssimo, e parodiando o pensamento do presidente John Kennedy: Não perguntemos o que os patrões podem fazer por nós. Perguntemos o que podemos fazer por eles. A festa começou com os vencedores do Prêmio Itaipava.

a-edvaldo-rodrigues-graça-prado-humberto-araujo

Edvaldo Rodrigues, Graça Prado e Humberto Araujo (Foto: Fernando Machado)

a-gianfrancesco-mello-isly-viana-priscila-assis-josenildo-marques2

Gianfrancesco Mello, Isly Viana, Priscila Assis e Josenildo Marques (Foto: Fernando Machado)

Na categoria Telejornalismo o vencedor foi Tiago Medeiros com o trabalho Família Cartaxo: Um Amor Sem Limites. E na sequencia vieram os vencedores do Cristina Tavares, que receberam troféus criados pelo artista plástico Cavani Rosas. Na categoria Estudante de Jornalismo (Internet), o troféu foi para Alexandre da Silveira Lins, Thays Del Pilar Estarque Casás Silva e Victor Matheus Rodrigues de Jesus Melo com Estilhaços Da Verdade. Os Rastros Deixados pela Bomba dos Guararapes.

a-helia-scheppa-bob-fabisak-fabiana-moraes2

Helia Scheppa, Robert Fabisak e Fabiana Moraes (Foto: Fernando Machado)

a-jarbas-domingo-teresa-maia-alice-de-souza-ed-wanderley-leianne-correa

Jarbas Domingos, Teresa Maia, Alice de Souza, Ed Wanderley e Leianne Correa (Foto: Fernando Machado)

Na categoria Estudante de Jornalismo (Radiojornalismo), a vencedora foi Valentine Herold com A Canção Que Fiz Pra Você – Nostalgia de um Tempo não vivido na Música Popular Brasileira. Na categoria Estudante (Vídeojornalismo) as vencedoras foram Arline Alessandra Lira Lins e Caroline Barbosa Rangel com Oito Baixos – Ô Coisa Bonita De Se Ouvir!

a-lorena-gomes-eriberto-pereira-fabiana-assunção

Lorena Gomes, Eriberto Pereira e Fabiani Assunção (Foto: Fernando Machado)

a-mucio-aguiar-luiz-felipe-moura

Múcio Aguiar e Luiz Felipe Moura (Foto: Fernando Machado)

Na categoria Estudante de Jornalismo (Texto) o vencedor foi Andre Filipe Batista da Silva com Comunidade Transexual À Procura De Afirmação. A partir de agora os prêmios vão para os jornalistas profissionais. Na Categoria Internet ganhou Thatiana Pimentel com Noronha Acessível. Na categoria Radiojornalismo venceram Almir Ferreira Rezende e Denny Anderson Farias Costa com Enjaulados.

a-thatiana-pimentel

Thatiana Pimentel (Foto: Fernando Machado)

a-valentine-herrold-victor-matheus-melo-thays-estarqui

Valentine Herold, Victor Matheus Melo e Thays Estarque (Foto: Fernando Machado)

Na categoria Vídeojornalismo o prêmio foi para Fabiani Vieira Assunção e Lorena Almeida Gomes da Cunha com O Preço Da Imobilidade. Na categoria Ilustração o troféu foi para Jarbas Domingos de Lira Junior por Charge Volume Morto. Na categoria Criação Gráfica faturou o Cristina Tavares Karla Tenório com Caderno Loucura, Doença Mental Ou Social? Na categoria Foto Sequência e Ensaio Fotográfico ganhou Teresa Maia.

a-matheus-sampaio-cinthia-ferreira

Matheus Sampaio e Cinthia Ferreira (Foto: Fernando Machado)

a-cristina-tavares-pamella-santana-abbc-comunicacao

A foto oficial dos vencedores do Cristina Tavares e Itaipava (Foto: Pamella Santana/ABBC Comunicação)

Na Categoria Foto Isolada venceu Robert Fabisak com Reintegração De Posse No Estelita – Ação. Na categoria Texto – Reportagem e Reportagem com Desdobramento, a estatueta foi para Alice de Souza e Ed Wanderley com Terra De Ninguém: O Brasil Que Não Mudou” e finalmente na categoria Texto – Séries e Cadernos Especiais coube a Fabiana Moraes com A História De Mim.

Gostou ?
Compartilhe !