Fernando Machado

Dom Fernando Saburido brilha no João Canuto

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, em breve palavras disse tudo que os outros premiados falaram, mas de uma forma sutil, na festa da entrega do Premio João Canuto. O evento realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro aconteceu ontem à noite, reunindo o creme-de-la-crema dos direitos humanos no Brasil.


Italo Rocha, Dom Fernando Saburido e a diva da imprensa Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Dom Fernando Saburido começou seu discurso lembrando Dom Vital, Dom Helder Camara e o Padre Henrique. Com isso ele resumiu tudo que o Movimento Humanos Direitos, leia-se a diretora geral Dira Paes, que remete à promoção dos Direitos Humanos. O Dom dos Direitos Humanos com aquele sorriso de quem somente tem intimidade com os céus, concluiu: “Fiquei feliz, pois todos que falaram mostraram nossa Igreja como elo nos Direiros Humanos.”


Padre Ricardo Rezende, atriz Priscila Camargo e o ator Eduardo Tornaghi (Foto: Fernando Machado)

A solenidade foi organizada por Salete Hallack, tendo como coordenadores artísticos Eduardo Tornaghi e Priscila Camargo. A apresentação foi de Dira Paes. Durante o show tivemos a participação especial de Bete Mendes, Gilberto Miranda, Leticia Sabatella, Marcos Winter e Osmar Prado. Nesta 9ª edição do Prêmio, Valdinei Arruda, Comissão Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Mato Grosso, lançou o Premio de Jornalismo Dom Pedro Casaldáliga. Com direito a um vídeo do sacerdote.


A atriz e diretora geral do MHuD Dira Paes (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos a entrada de oito artistas com instrumentos musicais indígenas numa coreografia que encantou o público. Além de muitos cariocas tivemos caravanas do Distrito Federal, Mato Grosso, Pará e Pernambuco. A nossa perdeu apenas em quantidade os paraenses. Entre a entrega de um premio e outro os artistas leram fragmentos escritos por Frei Leonardo Boff, que também estava na platéia e depois falou.

Gostou ?
Compartilhe !