Fernando Machado

Diga Sim à Vida

a-dom-fernando
Dom Fernando Saburido no segundo trio eletrico (Fotos: Fernando Machado)

Recife, a cidade mais violenta do Brasil, viveu pela terceira vez a Caminhada pela Vida, que teve como tema Diga Sim à Vida. Apesar da falta de divulgação muitos fiéis aceitaram a convocação da Igreja Católica e estavam na Avenida Boa Viagem. Informação importante: Grupos Protestantes e Espíritas também participaram do evento.

a-frei
Entre os poucos sacerdotes na caminhada estava este frade distribuindo mensagens sobre a causa

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, também compareceu e subiu num dos cinco trios elétricos. Antes de a caminhada dar inicio, dom Fernando agradeceu todos que foram à avenida e depois deu sua benção. Por três quilômetros os Católicos fizeram sua fé na pasagem bíblica: “Antes que no seio fosses formado, Eu já te conhecia: antes de teu nascimento, Eu Já te havia consagrado” (Jr 1,5).

a-passeata3
A geração dourada deu o tom na caminhada

A geração dourada foi maioria e com sua espontaneidade cantaram, dançaram e louvaram a Deus pela vida. Senti a falta de sacerdotes, tinha uns gatos pingados, muitos párocos das comunidades do Grande Recife que levaram seus rebanhos. É preciso que eles participem mais. O bom pastor não abandona suas ovelhas.

a-passeata2
Os fiéis marcaram presença no evento pela vida

Os coordenadores do evento precisam ser mais profissionais, pois apenas soube da caminhada porque vivo fuçando a Arquidiocese em busca de notícias, senão, os meus leitores não tomariam conhecimento. Nenhum repórter da televisão e do jornalismo impresso estava presente. Uma pena, pois “milhões de bebês não nascidos clamam: Nós Somos Inocentes!”. A vida é importante! Eu defendo!

a-desfile-2
Os fiéis da Paróquia de São Lucas estavam lá

Gostou ?
Compartilhe !