Fernando Machado

Deutschland Ist Weltmeister!

b-monika-dietmar-bock

Monika e Dietmar Bock (Foto: Fernando Machado)

O Cônsul Geral da Alemanha, Dietmar Anton Bock, ao lado da consulesa Monika, reuniu um pequeno grupo de alemães residentes no Recife, no seu bonito apartamento da Avenida Boa Viagem, ontem, para assistirem ao jogo Alemanha e Argentina. No final todos cantaram “So ein Tag, so wundershön wie heute so ein Tag, der dürften nie vergehn”, que significa “um dia muito feliz que não devia acabar”.

b-dorothea-schlug-gisela-leuenberger-angela-buck

Dorothea Schlug, Gisela Leuenberger e Angela Buck (Foto: Fernando Machado)

b-luis-susane-christofaro-antje-lindecke-kassem-fneichekassam-fneiche

Luís e Susane Christofaro, Antje Lindecker e Kassem Fneiche (Foto: Fernando Machado)

Os primeiros 90 minutos foram sofridos, todos gritavam tor (gol) e não saia, finalmente Mario Götze marcou e a turma ficou mais tranquila, até que faltando um minuto para terminar a partida, Messi bateu uma falta perigosa, ai a consulesa Monika Bock fechou olhos e orou. Para alegria de todos Messi perdeu outro gol e a Alemanha terminou Viermal Weltmeister (tetra campeã do mundo). A partir dai tudo foi festa.

b-ricardo-wanderley-ana-luiza-ferraz

Ricardo Wanderley e Ana Luiza Ferraz (Foto: Fernando Machado)

b-dietmar-bock-michael-kutner

Dietmar Bock e Michael Kutzner (Foto: Fernando Machado)

Monika e Dietmar, assim como os convidados estavam com os rostos pintados com as cores da terra de Goethe. Nunca pensei que os alemães torcessem tanto por sua seleção como eles. Pareciam até brasileiros. O cônsul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter e a consulesa Valéria estavam na torcida. O cônsul da Argentina Jaime Beserman e a consulesa Patricia ficaram de passar por lá, mas até minha saída, não tinham chegado.

b-ingls-aguiar-kassem-fneiche-antje-lindecker

Ingls Aguiar, Kasem Fneiche e Antje Lindcker (Foto: Fernando Machado)

b-valeria-richard-reiter

Valéria e Richard Reiter (Foto: Fernando Machado)

Mônika preparou uma mesa, quase alemã, de se comer rezando para o Papa Bento 16. No cardápio salada de repolho, salada de batata suaba (um prato da região de Stuttgart, terra da anfitriã), mouse de peixe, salada italiana de macarrão com queijo mussarela de búfula, e salsichas vindas da terra de Ângela Merkel. Como sobremesas mouse de chocolate alemão e salada de frutas (brasileiras e alemães). Tudo isso regado a vinhos e cervejas alemães.

b-grupo

Todos em tempo de tor (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !