Fernando Machado

Destino Porto de Galinhas

Uma das maiores preocupações da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas é uma futura instalação da Termoelétrica em Suape. Tudo por conta da poluição que ela ocasionará ao balneário. Pelo menos é o que deixou transparecer, ontem durante o almoço do Spettus de Boa Vaigem, o vice-presidente da entidade Massimo Pellitteri. Também ele informou que os hotéis da região usam o programa Energia Mais, entre 20h30 e 170h30, da Celpe cuja tarifa é mais barata. No outro horário eles ligam seus geradores.

a-porto-de-galinhas
Uma vista aérea de Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Durante o encontro falaram o presidente Otaviano Maroja, o vice e a diretora de Marketing, Sabrina Pellitteri. Otaviano fala entusiasmado da Copa do Mundo de 2014, mas deixa escapar certa inquietação pela falta de mão de obra especializada. Citou como exemplo que o Real Madrid virá até Pernambuco, segundo semestre do próximo ano, para três partidas no Estádio do Arruda. Acontece que se a delegação se hospedar num dos hotéis de Porto de Galinhas, o que deve acontecer, os atletas precisarão de um campo para treinar e atualmente há necessidade de um bom.

a-nascimento-tartaruga-marinha
O nascimento de uma tartaruga marinha, uma das maravilhas do ecossistema (Foto: Divulgação)

Otaviano lembra que apesar de existir três campos de futebol (Ipojuca sede, Nossa Senhora do Ó e Camela), assim como verba para uma repaginação num deles, não acontece o mesmo em relação a mão de obra. Também citou que entre os dias 10 e 23 de dezembro vai acontecer um Festival Gastronômico, batizado de Porto Gastro, cujo foco será a galinha. E também desembarca em Porto de Galinhas, em dezembro, a CowParade, um dos mais bem sucedidos eventos de arte contemporânea de rua do mundo.

a-massimo-sabrina-pellitieri-otaviano-maroja
Massimo e Sabrina Pelliteri com Otaviano Maroja no Spettus (Foto: Fernando Machado)

O evento tem como idealizadora a artista plástica Kiki Zonan e o apoio da Prefeitura Municipal de Ipojuca e da Associação dos Hoteis de Porto de Galinhas, que é formado por 13 dos 16 existentes naquela praia. E completou dizendo que até o final de 2013, uma rodovia moderna, segura e pedagiada, com 45 quilômetros, ligará Porto de Galinhas ao Recife, em 40 minutos.

Gostou ?
Compartilhe !