Fernando Machado

Defensoria Pública e a Imprensa

Com aquela categoria de sempre, a Defensora Pública Geral, Marta Freire, promoveu, ontem, um brunch no bonito casarão datado dos anos 40, e que pertenceu à família de Jack Thom, na Rua José de Alencar, em torno de um grupo de jornalistas. Na ocasião ela agradeceu à imprensa a força que vem dando aos projetos, que não são poucos, da Instituição.

d-wilton-carvalho-marta-freire-marcone-dourado
Wilton Carvalho, Marta Freire e Marcone Dourado (Fotos: Fernando Machado)

Tudo aconteceu no terraço do primeiro andar, cujo mosaico veio importado da Alemanha. Desde 21 de maio de 2010, quando a dinâmica advogada Marta Freire assumiu, a Defensoria Pública Geral de Pernambuco que a entidade encontrou novo direcionamento, com a implantação de Programas de Gestão, seguindo um Planejamento Estratégico.

d-roberta-pitanga-fernando-leite-gina-bizerra
Roberta Pitanga, Fernando Leite e Gina Bezerra

Quem primeiro falou foi Marta Freire traçando um perfil do que já fez e o que pretende fazer pela instituição. Passeou pela história da Defensoria, lembrando que ela foi criada em 1988, no governo de Miguel Arraes e que no governo de Eduardo Campos ganhou mais visibilidade, graças ao seu apoio. Citou Tareza Sadek que afirma: “A Defensoria Pública é a Instituição que faz do individuo um cidadão”.

d-mirella-wanderley-marta-clodoaldo-batista-willayne-sousa
Mirella Wanderley, Marta Freire, Clodoaldo Batista e Wilayne Sousa

Também falaram dos projetos os defensores Willayane Dias de Souza (Defensoria amiga dos novos talento), Danielle Monteiro (Defensoria amiga na comunidade), Tuane Filgueira (Força Estadual Carcerária), Roberta Pitanga e Gina Bezerra (Projeto Reconhecer), Lúcia Autran (Defesa, um direito de todos), Mirella Wanderley, Jocelino Nunes, Clodoaldo Batista (Força Estadual do Júri) e Fernando Leite (Força Especial da Emergencia). Sem dúvida um encontro que a imprensa precisa divulgar e muito.

Gostou ?
Compartilhe !