Fernando Machado

Blog

De Volta para o Passado

Há 110 anos, nascia no Rio de Janeiro, o jogador Luisinho (Luis Mesquita de Oliveira), que morreu no dia 27 de dezembro de 1983.

Há 105 anos, nascia em Pernambuco, o jogador e ídolo do Náutico Fernando Carvalheira, que morreu no dia 22 de dezembro de 1987.

Há 100 anos, nascia na Paraíba, o compositor Genival Macedo, que morreu no dia 18 de junho de 2008.

O Santa Cruz e o Vasco da Gama em foto tirada antes da partida (Foto: Diário da Manhã)

Há 85 anos, o Vasco da Gama vencia o Santa Cruz por 6×2, no campo da Jaqueira, com recorde de bilheteria. Os gols foram Nena (5) e Luna pelo Vasco e Tará e Malaquias pelo Santa. O Vasco jogou com Ruy; Italia e Porolo; Oscarino, Zarzur e Gringo; Olrnado, Ladislau, Nena, Kuko e Luna. O Santa Cruz com Dadá; Marcionillo e J. Martins; Ernani, J. Orlando e Adhemar; Malaquias, Limoeiro, Tará, Sidinho e J. Pequeno.

O acadêmico Anibal Bruno (Foto: Diário da Noite)

Há 80 anos, tomava posse no Salão Nobre do Instituto Archeologico, na cadeira nº 13, da Academia Pernambucana de Letras, Anibal Bruno de Oliveira Firmo. A sessão foi presidida pelo vice Waldemar de Oliveira. Presentes os acadêmicos Mario Mello, Andrade Bezerra, Oscar Brandão, Hermogenes Vianna, Barretto Campello, Costa Rego Junior, Célio Meia, Jeronymo Gueiros, Araújo Filho e Silvino Lopes.

Há 75 anos, nascia em Pernambuco, o embaixador Isnard Penha Brasil, que morreu no dia 7 de setembro de 2020.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.