De Volta para o Passado
Há 105 anos, era inaugurada, às 16h, a estátua de Joaquim Nabuco, na Praça da Concórdia, que virou Joaquim Nabuco. A comissão foi formada por José Maria de Andrade, Luiz Correia de Britto e Francisco Pinto. Falaram, na ocasião, Correia Britto, Feliciano André Gomes (Clube do Cupim), o prefeito Eudoro Correa e o governador Dantas Barreto. O monumento foi construído por Pedro Mayol.
Elpidio Branco e Carlos Torres (Fotos: Diário da Manhã)
Há 85 anos, era encerrada a temporada da peça O Homem Bom, de Silvino Lopes, no Teatro de Santa Isabel. No elenco Carlos Torres e Elpídio Branco.
Os deputados Carneiro da Cunha, Carlos Rios e Padre Félix Barreto (Foto: Diário da Manhã)
Há 85 anos, o jornalista Carlos Rios tomava posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco, como deputado.
Andrade Bezerra e Luiz Delgado (Foto: Diário da Manhã)
Há 80 anos, tomava posse na Academia Pernambucana de Letras, Luiz Delgado. Ele foi saudado pelo acadêmico Andrade Bezerra.
Há 80 anos, nascia no Rio de Janeiro, o jogador Adhemar Bianchini de Carvalho, que morreu no dia 27 de outubro de 2005.
Há 50 anos, morria nos Estados Unidos, o escritor John dos Passos, que nasceu no dia 15 de janeiro de 1918.
Há 40 anos, o Diário de Pernambuco publicava uma matéria assinada por mim com a consulesa dos Estados Unidos, Joia Fenzi. Ela escreveu um livro de culinária com pratos típicos de Pernambuco.
Há 40 anos, o Clube Português era campeão brasileiro de hóquei em patins, invicto, em São Paulo, ao vencer o Palmeira por 4 x 0. O técnico era Roberto Costa. O Português jogou com Mário Guedes, Leopoldo Casado, Mauricio Duque (2 gols), Junior (2 gols), Ricardo Alcoforado, Carlos Antônio, Hermano Brandão e Silvio Amorim.
Há 30 anos, a Raio Lazer assinava o show de Ray Conninf e sua orquestra, no Clube Português do Recife.
0