Fernando Machado

Blog

De Volta para o Passado

Há 100 anos, nascia no Maranhão, a compositora Dilu Melo (Maria de Lourdes Argolo Oliveira), que morreu no dia 24 de abril de 2000.

Há 95 anos, nascia na Itália, a atriz Silvana Pampanini (Miss Itália de 1946), que morreu no dia 6 de janeiro de 2016.

Há 90 anos, era inaugurada uma Loja Brasileira, na Rua Duque de Caxias.

Nicolas Kostrukoff, diretor do Cossaco (Foto: Diário da Manhã)

Há 85 anos, o diretor do Coro Cossacos do Don, Nicolas Kostrukoff, dava uma entrevista ao Diário da Manhã, falando sobre o grupo do tempo dos Tzares e dissolvido pelo governo comunista. O Coro era formado por soldados do Exército Russo.

Há 75 anos, nascia em Pernambuco, o dramaturgo Vital Santos, que morreu no dia 18 de outubro de 2013.

Há 70 anos, a diretora do Instituto Nacional de Música, Joanita Sodré, regia no Teatro do Derby, a Orquestra Sinfônica do Recife.

Ana Maria Romangueira e Itagibe Chaves (Fotos: Diário da Manhã)

Há 70 anos, o Clube Português do Recife promovia a Gincana dos Azes. O 1º lugar foi para Itagibe Chaves e Ana Maria Romangueira, em 2º Amadeu e Inah Romangueira, em 3º Fernando Barbosa Lima. Na parte feminina venceu Arlete Muniz.

Há 22 anos, se casavam na Madre Deus, Isabela Coutinho e Stenio Neiva Coelho. A noiva estava by Jan Souza e o noivo by Bruno Perrelli. A cerimônia foi conduzida pelo Padre Robson e a recepção aconteceu na Blue Angel.

Há cinco anos, morria em Pernambuco, o acadêmico Mário Márcio de Almeida Santos, que nasceu no dia 22 de agosto de 1927.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.