Fernando Machado

Blog

De volta para o passado

Há 95 anos, nascia nos Estados Unidos, o ator Jack Lemmon, que morreu no dia 27 de junho de 2001.

Há 80 anos, Oscar Moreira Pinto tomava posse como presidente da Federação Carnavalesca de Pernambuco, cuja sede era na Rua da Aurora, 371, primeiro andar.

Há 60 anos, acontecia a coroação da Rainha do Carnaval de 1960, Maria Telma Guedes Cunha, de 19 anos (Estudantes de São José). As princesas foram Terezinha Silva (Batutas de São José) e Nize Brito (Gigantes do Samba). Yedo Pacheco era aclamado Rei Momo I e Único, pela Associação dos Cronistas Carnavalescos do Recife.

Há 60 anos, acontecia no Clube Internacional, o Bal Masqué. Para as danças tocou a Orquestra de Nelson Ferreira. Decoração Lula Cardoso Ayres. O diretor social era José Sales Filho. A mais bela fantasia O Arauto do Rei de Rosa da Fonte Bandeira. Grupo Os Gladiadores Romanos com Tereza Cahu, Ieda e Iara Campos. Fantasia mais original A Bela e a Fera com Nancy e Hemê Pessoa. Juri as senhoras Novaes Filho, Lindalva Martins, Zilda Bandeira de Oliveira, Nelbe Souza, Lucia Maciel Alves, colunistas sociais: Altamiro Cunha, Fernando Cascudo, Alex e Willy Lewin.

Há 50 anos, morria em Pernambuco, o executivo Othon Bezerra de Mello, que nasceu no dia 9 de fevereiro de 1880.

Há 50 anos, nascia em Pernambuco, o colunista social Marcolino Junior, que morreu no dia 16 de abril de 2016.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.