Fernando Machado

Blog

De Volta para o Passado

Há 125 anos, nascia no Rio de Janeiro, o pensador Alceu do Amoroso Lima, que morreu no dia 14 de agosto de 1983.

Há 105 anos, nascia na França, o ator Jean Marais, que morreu no dia 8 de novembro de 1998.

Há 100 anos, nascia na Rússia, o escritor Alexander Soljenitsin, que morreu no dia 3 de agosto de 2008.

Há 85 anos, o Santa Cruz ao vencer o Sport por 3×2, no campo do Malaquias, era campeão pernambucano de futebol de 1933. Os gols foram de Limoeiro (2) e Tará pelo Santinha e Diógenes e Marcilio pelo Sport. O SC jogou com Diógenes, Sherlock e João Martins; Julinho, Sebastião e Marcionilo (Ernane); Walfrido, Limoeiro, Tará, Lauro e Carlos (Zezé). O Sport com Muniz; Alderito e Fernando; Bivar, Paulo e Brivaldo; Alemão, Gayoso (Seixas), Julinho, Marcilio e Rodolfo.

Há 80 anos, acontecia a Corrida Henrique Jacques. O vencedor foi Luiz Ribeiro da Brigada. 2º lugar Claudio Felipe Moura (Barroso), 3º lugar Sebastião Marques (Barroso), 4º lugar José Miguel (Tramways), e 5º lugar Pedro Severiano (Tramways).

Há 46 anos, se casavam na São Pedro dos Clérigos, Marta Brito Alves e Marcos Freire. Ela usou um modelo de Teodice Lacerda e um terno da Casa Paris. A cerimônia foi presidida pelo Monsenhor Severino Nogueira.

Há 35 anos, o estilista pernambucano radicado no Rio de Janeiro, Gil Brandão, que nasceu em 1924, era assassinado a facadas por tres rapazes em Copacabana.

Há 10 anos, morria nos Estados Unidos, a pin-up Bettie Page, que nasceu no dia 22 de abril de 1923.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.