Fernando Machado

De volta para o passado

Há 195 anos, Dom Pedro I dava a Independência do Brasil.

Há 95 anos, nascia no Rio de Janeiro, o ator Paulo Autran, que morreu no dia 12 de outubro de 2007.

Há 95 anos, nascia em Pernambuco, o goleiro Manoelzinho (Manoel Monteiro de Arruda), que morreu no dia 3 de março de 2005.

Há 90 anos, no Salão Nobre da Faculdade Direito João Marques passava o cargo de presidente da Cruz Vermelha de Pernambuco para o Conde Pereira Carneiro.

Há 90 anos, nascia em Alagoas, o ator Luiz Lima, que morreu no dia 24 de novembro de 2000.

Há 75 anos, era instalado o I Salão de Pintura, no Museu do Estado, com 38 trabalhos dos artistas Dimar Fernandes Pires, Elezier Xavier Bezerra, Mário Nunes, Mário Tullio, Baltazar Câmara, Fedora do Rego Monteiro Fernandes, Alzemira Clotilde Carvalho de Albuquerque e Vicente do Rego Monteiro.

José Francisco Lima e os participantes aguardando a largada (Fotos: Diário da Manhã)

Há 70 anos, 16 ciclistas participavam do Circuito Ciclístico do Recife/Limoeiro. O vencedor foi José Francisco Lima, no 2º lugar Edgar Constantino, no 3º lugar Nivaldo Lima. O prefeito de Limoeiro, Agenaro Lopes foi cumprimentar os vitoriosos.

Manoel de Albuquerque Montenegro e a faixada do Samuel Campelo (Foto: Diário da Manhã)

Há 70 anos, os executivos Manuel de Albuquerque Montenegro e Carlos Barbosa da Paz Portela, inauguravam o Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão. O filme exibido Mulher Exótica com Ingrid Bergmann.

Há 65 anos, a Orquestra Sinfônica do Recife realizava concerto na Praça do Derby, por conta do Dia da Independência do Brasil.

Há 65 anos, era instalada a paróquia de Santa Luzia, em Areias. A cerimônia foi presidida pelo Monsenhor José Landim.

Há 60 anos, Alex e Altamiro Cunha movimentavam no Iate Clube do Recife, a festa Place Vendome, com desfile de modas. Na passarelas desfilaram Rosa Mineiro Dias, Violeta Botelho, Lea Pabst, Vera Maria Paranhos, Lucia Maciel, Nelbe Souza, Zaira Pimentel, Flávia Augusta Lopes de Almeida, Jassa Lederman, Lucia Pereira Borges e Dirce Revoredo.

Gostou ?
Compartilhe !