Fernando Machado

De volta para o passado

Há 120 anos, nascia no Rio de Janeiro, o artista plástico Di Cavalcanti (Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo), que morreu no dia 25 de outubro de 1976. (Fotos: O Cruzeiro)

Há 90 anos, chegava ao Recife, dom Pedro de Orleans e Bragança, a Princesa Elizabeth e os filhos. Vieram pelo vapor Raul Soares e seguiam para a Europa. Foram recepcionados com um almoço por João Peretti, no Palacete da Caxangá.

Há 80 anos, morria em Pernambuco, o compositor Raul Moraes, que nasceu no dia 2 de fevereiro de 1891.

Há 75 anos, morria em Pernambuco, o médico José de Arruda Souto Maior, que nasceu no dia 15 de setembro de 1881.

Há 70 anos, chegava a Natal, no Rio Grande do Norte, pilotando seu avião, o ator Tyrone Power.

Há 65 anos, era inaugurado o Cinema São Luiz, com renda para a Campanha Pernambucana Pro – Infância. O filme exibido foi Falcão dos Mares com Gregory Peck e Virginia Mayo.

Há 65 anos, acontecia no Auditório da PMPE, no Derby, a cerimônia de entregados troféus dos campeões da I Olimpíada Militar de Pernambuco, promovida pelo DN e JC. Participaram da cerimônia o general Paulo Figueiredo (comandante da 7ª Região Militar), major brigadeiro Ivo Borges (II Zona Aérea), general Paulo Pinto Pessoa (comandante da PMPE). O show foi com a cantora Leda Flora acompanhada pelo conjunto Paraguassu. Os vencedores foram 1º Aeronáutica, 2º Exercito, 3º Marinha e 4º PMPE. Atletismo (Aeronáutica), Tiro Aeronáutica, Natação (Marinha), Volei (Aeronáutica), Basquete (Exercito), Futebol (PMPE) capitão do time da Policia era o goleiro Neves.

Há 20 anos, morria em Pernambuco, o artista plástico Paulo Neves, que nasceu no dia 7 de janeiro de 1936.

Há 10 anos, morria na Itália, o tenor Luciano Pavarotti, que nasceu no dia 12 de outubro de 1935.

Gostou ?
Compartilhe !