Fernando Machado

Blog

De volta para o passado

 

Há 220 anos, nascia na Áustria, o compositor Franz Schubert, que morreu no dia 19 de novembro de 1828.

Há 85 anos, na Torre, recital da jovem Ruth Tancredo Bandeira com a Jazz Band Acadêmica.

Há 85 anos, acontecia um jogo de futebol entre os oficiais e marinheiros do encouraçado São Paulo contra o Torre, no campo do Malaquias. O Torre perdeu por 2×1. Os gols foram de Pádua (2) pelo São Paulo e Oswaldo pelo Torre.

Há 80 anos, nascia nos Estados Unidos, a atriz Suzanne Pleshette, que morreu no dia 19 de janeiro de 2008.

Prudenciano de Lemos comandando a reunião (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, era fundado no Recife, o Automóvel Clube de Pernambuco, durante reunião na Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco. Prudenciano de Lemos presidiu a cerimônia.

O comandante do Presidente Sarmiento, Francisco Clarizza e o vice-cônsul da Argentina J. Correia (Foto: Diário da Manhã)

 

Há 80 anos, atracava no Porto do Recife, o navio-escola da Marinha de Guerra da Argentina, Presidente Sarmiento. No comando o capitão de fragata Francisco J. Clarizza. Foi recebido pelas autoridades locais, como vice-cônsul argentino J. Correia. A fragata saiu da Argentina no dia 22 de agosto de 1936 e está de volta, vinda dos Estados Unidos. Faz parte da tripulação 19 oficiais, 28 cadetes e 280 marinheiros.

O time argentino do Atlanta que venceu o Sport por 7×2 (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, o Atlanta da Argentina vencia o Sport por 7×2. O Atlanta jogou com Herrera, Blanco, Ibanez II, Ibanez I, Del Felice, Esperon, Freije, Morales, Miranda, Perez e Martino e o Sport com Muniz, Morato, Fernando, Horácio, Edson, Gelsomino, Cachorrinho, Arthur, Fernando, Marcilio e Siduca. Os gols foram Perez, Miranda (4) e Morales pelo Atlanta; Siduca e Fernando pelo Sport.

O Rei Momo observa o prefeito coroar a 1ª Rainha do Carnaval do Recife (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, às 19h30, acontecia, na Praça Maciel Pinheiro, a coroação da Rainha do Carnaval de 1937, Henid Hollanda, por sinal a primeira, pelo prefeito João Pereira Borges, que antes entregou a chave da cidade para o Rei Momo.

O elenco do Teatro de Estudantes de Pernambuco (Foto: Diário da Manhã)

Há 70 anos, era encenada no Teatro do Derby, a peça A Sapateira Prodigiosa, de Federico Garcia Lorca, pelo Teatro de Estudantes de Pernambuco. A direção foi de Hermilo Borba Filho. No elenco Gastão Holanda, Ana Carmen, Fernando Antonio Maranhão, Joel Pontes, Filadelfia Loureiro, Elaine Soares, José Luis de Almeida, Epitácio Gadelha, Milton Persivo, Maria Ana Maranhão e João Guimarães.

Há 65 anos, se apresentava na Radio Tamandaré a rumbeira argentina Suzana Suas e a cantora Jenny May.

Há 64 anos, se casavam na Igreja Episcopal Anglicana, nos Aflitos, Suzy Moraes Galvão e Alden Korn. Ela usou um modelo criado pela modista Sônia Malta.

Há 50 anos, Nilo Coelho tomava posse como Governador de Pernambuco.

Há 40 anos, morria em Pernambuco, o poeta Renato Carneiro Campos, que nasceu no dia 8 de março de 1930.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.