Fernando Machado

De volta para o passado

Há 130 anos, nascia na Paraíba, o jornalista João Suassuna, que morreu no dia 9 de outubro de 1930.

Há 97 anos, Floripes Correia Lima e Severino do Miudo fundavam no Recife, o bloco lírico Amante das Flores.

ann-savage3

Há 95 aos, nascia nos Estados Unidos, a atriz Ann Savage, que morreu no dia 25 de dezembro de 2008.

Há 90 anos, era instalado no Teatro de Santa Isabel, o Congresso de Estradas de Rodagem, Instrução e Saúde, pelo governador Sergio Loretto. O orador oficial foi Eurico Chaves.

Há 85 anos, era assassinado, em Beberibe, por Almindo Caetano, Cassiano Almeida e o cabo Chavez, o professor Antônio Luiz do Amaral e Silva, com 79 anos.

italo-rossi

Há 85 anos, nascia em São Paulo, o ator Italo Rossi, que morreu no dia 2 de agosto de 2011.

Há 80 anos, na sede dos Dragões de Momo, acontecia o Baile de Carnaval. A animação ficou por conta da Jazz Band Limalves e o pianista Odorico Lima.

luiz-maranhão-luiza- oliveira-ziza-prysthon

Luiz Maranhão, Luíza Oliveira e Zita Prysthon do Grupo Gente Nossa (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, no Teatro Leopoldo Fróes, na Madalena, o Grupo Gente Nossa encenava a peça Cabocla Bonita de Marques Porto e Ary Pavão. A música era com o maestro Sá Pereira. No elenco os tenores Vicente Cunha e Carlos Bastos, a soprano Luiza Oliveira, com os atores Raul Prysthon, Luiz Maranhão, Alfredo de Oliveira, Ary Guimarães, Carlos Codeceira, Mayeber de Carvalho, Túlio Pessoa, Mario Freitas, Ziza Prysthon, Amalia de Souza e Marisa Reis.

Stefan_Zweig_Friderike_1935

Há 75 anos, passava, pelo Recife, via Panair, o escritor austríaco Stefan Zweig e sua esposa Elisabeth. Amanhã seguem para o Norte. Ficaram hospedados no Grande Hotel.

Há 55 anos, morria no Estado da Guanabara, o presidente fundador da Mesbla, Louis La Saigne, que nasceu no dia 8 de junho de 1886.

Há 35 anos, se casavam na Ordem Terceira do Carmo, a jornalista Katia Maria Carolino e o bibliotecário inglês Cavan McCarthy.

tony-franciosa

Há 10 anos, morria nos Estados Unidos, o ator Tony Franciosa, que nasceu no dia 25 de outubro de 1928.

Gostou ?
Compartilhe !