Fernando Machado

De volta para o passado

heme-pessoa5

Há 90 anos, nascia em Pernambuco, o personal trainer Hemê Pessoa que morreu em 2009.

Há 85 anos, chegava ao Recife a bordo do vapor Cuyabá, várias misses europeias que retornavam para seu pais. A Miss Paraíba de 1930, Othylia Falconi (que quase morreu de tifo) veio também. Elas foram homenageadas pela Associação Pernambucana de Atletismo. Às 15h o Cuyabá partiu do nosso porto.

Há 80 anos, acontecia a gincana de ciclismo Recife/Vitória de Santo Antão, saindo da Praça da Independência. O 1º lugar foi para Manuel Soares, em 2º José Monteiro, em 3º Joaquim J. da Silva, em 4º  Alberto Brito, em 5º Antonio Nogueira, em 6º Alfredo Lomba, em 7º Arnaldo Melo, em 8º José Zacarias, em 9º Amaro Pereira dos Santos e em 10º Vitor Santos.

Há 80 anos, pelos Jogos Colegiais, no futebol, o Colégio Carneiro Leão vencia o Ateneu Pernambucano por 2×1, e foi o campeão. O CL jogou com Djalma, Darei e Jaime; Dinart, Newton e Jonas; Inaldo, Valdemar, Vevério, Severino e Caio. No Ateneu os destaques foram para Marcionillo, Periquito, Portela, Gaioso, e Elimar.

lombardi

Há 75 anos, nascia em São Paulo, o locutor Luiz Lombardi Netto, que morreu no dia 2 de dezembro de 2009.

gonzaguinha

Há 70 anos, nascia no Rio de Janeiro, o cantor Gonzaguinha (Luiz Gonzaga Nascimento Junior), que morreu no dia 29 de abril de 1991.

Gostou ?
Compartilhe !