Fernando Machado

De Volta para o Passado

Há 125 anos, pelo decreto 510 surgia o projeto da Constituição dos Estados Unidos do Brasil.

Há 115 anos, acontecia um concerto no Teatro de Santa Isabel com a pianista Thereza Borges Diniz e seu alunos (Alexandre Caminha, Amélio Bandeira, Angelino Gonçalves, Carlos Diniz, Leopoldo de Mello, Lydio de Oliveira, Adalgisa Neves, Abigail Baltar, Alice Menezes, Cândida Nogueira, Constança Carrero, Elizabeth Diniz, Gilda de Mello, Georgina Vianna, Ismênia de Mello, Judite e Zulmira Cavalcanti, Leonilla Loyo Silva, Maria Angelina Loyo, Maria do Carmo Machado, Maria Luiza Bandeira de Mello).

Há 110 anos, acontecia no campo do Derby um jogo entre o Sport 0 e English Eleven 0, com direito a Banda Policia Militar. O Sport jogou com L. F. Lhatan, L. Parrot e E. Nosworthy; A. G. Silva, Callander e E. Ramiro, Guilherme Fonseca, Combia, Alberto Amorim, J. Oliveira e Torquato Gonçalves. O English com Pratt, Chandler e Dauwson; Pickwood, Clark e Mielar; Rowley, Cook, Bradford, Oliver e Stehehis.

duque-duquesa-de-windsor

O principe Edward VIII e a norte-americana Wallis Simpson (Foto: Divulgação)

Há 105 anos, em Londres, o Príncipe de Gales, Edward VIII, foi rei da Inglaterra entre 20 de janeiro a 11 de dezembro de 1936, renunciava ao trono, para se casar com uma plebeia Wallis Warfield Simpson.

Há 105 anos, nascia em São Paulo, Dom Gabriel Paulino, que morreu no dia 11 de março de 1982.

maria-da-paz

 

Há 60 anos, nascia em Pernambuco, a chef Maria da Paz Belarmino Guimarães, que morreu no dia 26 de junho de 2014.

Sem Título-1

Há 58 anos, Terezinha Morango, do Amazonas, era eleita no Quitandinha, Miss Brasil de 1957. (Fotos: O Cruzeiro / Manchete)

tania-mara-franco-ieda-vera-lucia-maia-cruziro

Tania Mara Franco, Ieda Maria Vargas e Vera Lúcia Maia (Foto: O Cruzeiro)

Há 52 anos, Ieda Maria Vargas, do Rio Grande do Sul, era eleita no Maracanãzinho, Miss Brasil de 1963. No 2º lugar ficou Tania Mara Franco de São Paulo e em 3º Vera Lucia Maia, da Guanabara.

enilda-de-sa-barreto

Há 51 anos, Enilda de Sá Barreto, da Associação Universitária para o Trabalho, era eleita no Geraldão, Miss Pernambuco de 1973.

Há cinco anos, morria em Pernambuco, o jurista José Gláucio Veiga, que nasceu no dia 28 de julho de 1923.

edson-nery-da-fonseca-adeildo-paiva

Há um ano, morria em Pernambuco, o escritor Edson Nery da Fonseca, que nasceu no dia 6 de dezembro de 1921.

Gostou ?
Compartilhe !