Fernando Machado

Blog

Data Nacional do Peru

A Data Nacional do Peru foi comemorada sexta-feira, à noite, no restaurante Boi Preto, com palestras e depois jantar. Recebendo os convidados estavam o cônsul e senhora Pedro Moretti. As palestras aconteceram no primeiro andar, e teve como mestre de cerimônia Silas da Costa e Silva.

j-silas-da-costa-e-silva-pedro-morreti
Silas da Costa e Silva com Pedro Moretti (Foto: Fernando Machado)

Sentaram à mesa principal Pedro Moretti, o embaixador Isnard Penha Brasil, o desembargador Eurico de Barros Correa, o secretário Lauro Gusmão, major aviador Marco Pereira e a jornalista Jô Mazzarolo. Antes foram ouvidos os hinos do Brasil e Peru.

j-jo-mazzarol-eurico-de-barros-correia
Jô Mazzarolo e Eurico de Barros Correia (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência tivemos as falas de Pedro Moretti, Isnard Penha Brasil, Marcos Pereira representando o brigadeiro Luiz Antonio Pinto Machado, Lauro Gusmão que representou o governador Eduardo Campos e . O tema dos speeches foi o Peru, dos movimentos libertários ao Rio Amazonas.

j-isnard-penha-brasil-rolando-vila-marcos-pereira
Isnard Penha Brasil, Rolando Vila e Marcos Pereira (Foto: Fernando Machado)

Um telão mostrava o dia-a-dia dos peruanos, depois filmes ilustrativos das palestras do major Marcos Pereira e Jô Mazzarolo. Paralelamente tivemos uma bonita exposição das telas do pintor peruano Rolando Vila, atualmente residindo no Recife.

j-lourdes-sarmento-olimia-vila-iara-dubeux
Lourdes Sarmento, Olimpia Vila e Iara Dubeux (Foto: Fernando Machado)

Entre as presenças destacamos Elenilda Cunha, Inês Pessoa, Lourdes Sarmento, os cônsules Patrice Bonnal à côté Manae, Francesco Piccione, Antônio Dubeux e Iara, Guillermo Insfrán e Silvia Ferri.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.