Fernando Machado

Data Nacional da China

Li Feiyue e Gao Kexiang (Foto: Fernando Machado)

Brigadeiro Walcyr Araujo e general Heber Portella (Foto: Fernando Machado)

No Salão Aurora, do Hotel Courtyard by Marriott, em Boa Viagem, terça-feira à noite, tivemos a comemoração da Data Nacional da Republica Popular da China. Foi um encontro maravilhoso e digno ser incluído entre os melhores eventos sociais do ano no Recife. Recebendo os convidados estava a cônsul geral, Li Feiyue, ao lado do marido o embaixador Gao Kexiang. Por sinal duas pessoas muito educadas.

Cônsul geral da Argentina Jaime Beserman e Patricia (Foto: Fernando Machado)

A jovem Jessica Zheng uma presença linda e elegante (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava simples, mas muito bonita. Na entrada tinha uma exposição sensacional batizada de História Chinesa 2017. Outro destaque fica para uma banca de revistas e livros sobre aquele país. Muitos convidados puderam levar. O mestre de cerimônias da recepção foi Ying Zhaoxi. Primeiro tivemos a execução dos hinos do Brasil e da China. Estranho que ninguém no final aplaudiu os hinos.

Li Feiyue e o cônsul geral norte-americano John Barrett (Foto: Fernando Machado)

Jiro Maruhashi, que a partir de janeiro será cônsul geral do Japão e o cônsul do Japão Yasuhiro Mitsui (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência a cônsul geral Ly Feiyue, muito elegante num deux pieces, branco e preto, fez um bonito discurso, em português e depois em chinês. Falou do progresso do seu país e das parcerias entre o Brasil e a China. Apesar do vice-governador, Raul Henry, não ter prestigiado o evento, fez uma viagem recentemente àquele país, a diplomata fez questão de lembrar seu nome. Após o speech da cônsul geral foi levantado um brinde.

O cônsul geral da França Romain Louvet e a assessora de imprensa Margot Gallot (Foto: Fernando Machado)

Li Feiyue entre o vice a cônsul geral da Venezuela, Darwin Fuentes e Sonia Rossel (Foto: Fernando Machado)

Na sequência foi servido o jantar de fazer inveja a Apicius. Tínhamos um cardápio chinês e outro internacional. A gastronomia chinesa foi grifada pelo chef Wen e a outra pela staff do hotel. Pudemos degustar salada de pepino com frutos do mar, camarão empanado, arroz chao chao, peixe agridoce, assim como rolinho primavera, spaghetti à bolonhesa, e bacalhau na nata. Como sobremesas tinha pudim de leite e torta de limão. Uma noitada memorável e com gostinho de quero mais.

Gao Kexiang e o gerente do Courtyard by Marriott, Mauro Barros (Foto: Fernando Machado)

Ying Zhaoxi e o vice cônsul Paulo Su (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !