Fernando Machado

Data Nacional da Alemanha

O Cônsul Geral Thomas Wülfing e o cônsul Gotthard Freick, foram os anfitriões quinta-feira, do coquetel no Hotel Dorisol, em Piedade, para celebrar a Data Nacional da Alemanha. O encontro aconteceu na pérgula da piscina abençoada por uma lua nova. Tivemos apenas a fala de Thomas Wülfing.

a-thomas-wulfing-caroline-chung-christopher-del-corso
Thomas Wülfing, Caroline Chung e Christopher del Corso (Fotos: Fernando Machado)

Na seqüência foram executados três hinos. O do Brasil que mexe com nosso orgulho. O da Alemanha, retirada da Canção dos Alemães (Das Lied der Deutschen) para ser preciso a terceira estrofe, escrita por August Heinrich Hoffmann von Fallersleben, em 1841, sobre uma melodia da peça Quarteto do Imperador, composta em 1797 por Joseph Haydn. E finalmente e da Comunidade Européia, que é a Nona Sinfonia de Beethoven.

a-blamu
O sexteto alemão de jazz Blamu

Coube ao sexteto de jazz Blamu, da cidade alemã de Leipzig, tocar os três hinos e ainda fazer o fundo musical durante todo o encontro. O grupo que se apresentou no sul do país tem no comando o músico Bernd Klinkhardt retornou ontem para Alemanha. A banda arrasou interpretando frevos, sambas e clássicos da música internacional. Também se apresentou a Orquestra Sinfônica Sol Maior, sob a regência do maestro Ricardo Diniz, formada por adolescentes carentes de Jaboatão dos Guararapes. A parte musical foi de arrasar quarteirão.

a-gotthard-freick-francesco-piccione
Gotthard Freick e Francesco Piccione

Durante o encontro foi exibido, num telão, um documentário sobre a terra de Beethoven e Haydn, com destaque para a queda do Muro de Berlim. Lembro que a convite do Governo Alemão visitei o muro em uma semana depois aconteceu sua queda. Já a professora Maria do Carmo Sobral, também presente ao coquetel, estava estudando por lá quando isso aconteceu.

a-raquel-leonel-miranda-elizabeth-lawrence1
Raquel e Leonel Miranda com Elizabeth Lawrence

Impossível citar todas as presenças mesmo lembramos pelo Corpo Consular Martina Uhe, Michael Kutzner e Martin Mahn (Alemanha), Diego Tames com Silvana (Argentina), Christopher Del Corso and Caroline Chung, Elizabeth Lawrence, Leonel Miranda and Raquel (Estados Unidos), Francsco Picccione (Itália), Kenji Sakurai com Gisela (Japão), além de Guilermo Insfrán (Paraguai). Pelo mundo político anotamos o deputado Geraldo Coelho.

Gostou ?
Compartilhe !