Fernando Machado

Damião É Santa Cruz de Corpo e Alma

O blog hoje homenageia os cearenses e o professor e Procurador Geral do Estado do Ceará, o pernambucano de nascimento e cearense de coração, Damião Soares Tenório, que é torcedor do Santa Cruz. Pois bem, no dia 8 de dezembro, seus 50 alunos resolveram incendiar o professor. Como era o último dia de aula da Faculdade de Direito de Fortaleza, arranjaram patrocínio e compraram 51 camisas do time pernambucano e foram para a sala de aula.

damiao-acervo-pessoal

O procurador e professor Damião Soares Tenório e a sua turma tricolor (Foto: Acervo Pessoal)

Aquela surpresa não será esquecida nunca. Quando o mestre entrou na sala e viu todos os alunos vestidos com a camisa do seu time de coração, não chorou porque é “cabra macho” confessou. Isso mesmo: em terras alencarinas, o time coral prevaleceu e “tricoloriu” o último dia de aula do professor Damião.A diretoria do Santa Cruz tem a obrigação de homenagear Damião.

damiao-acervo-pessoal2

 

Viva o Santinha e essa turma também (Foto: Acervo Pessoal)

A sala o fez lembrar o Colosso do Arruda, sinceramente era difícil dizer quem estava mais emocionado, se o professor ou os alunos. Damião sempre que pode cita o Santa Cruz nas suas aulas, isso prova que seu amor pelo Santinha vai muito alem do Arruda. Depois de todo esse esforço, o clube coral certamente conseguiu mais alguns adeptos. Pincei alguns trechos da matéria de Juscelino Filho.

Gostou ?
Compartilhe !