Fernando Machado

Cultura de Pai para Filho

Dos mais concorridos o coquetel que o Shopping Tacaruna movimentou ontem, à noite, em torno da exposição Cultura de Pai para Filho, em comemoração ao Dia dos Pais. As fotos foram grifadas pelo fotografo João Rogério Filho e os textos pelo jornalista Bruno Albertim. Vale a pena conferi-la.

t-nana-vasconcelos-luz-morena-sandra-arruda-charles-johnson
Naná Amorim e a filha Luz Morena com a superintendente Sandra Arruda (Foto: Charles Johnson)

Nos painéis montados na Praça de Eventos do shopping foram destacados dez nomes relevantes na música, literatura e artes plásticas, junto com os seus descendentes que também se dedicam à arte. O coquetel, dos mais elogiados, foi assinado pela Arcádia.

t-pecinho-petrucio-amorim-charles-johnson
Pecinho com o pai Petrúcio Amorim (Foto: Charles Johnson)

Na ocasião Naná Vasconcelos revelou detalhes de sua participação no início de outubro do O Ano do Brasil em Portugal. A turnê incluirá workshop com oficina de percussão e concertos em Lisboa, Porto e Coimbra. Depois, ele estica até Viena para apresentações, como convidado especial, de um dos maiores eventos musicais promovidos na Áustria. Recebendo os homenageados estavam a superintendente Sandra Arruda e a gerente de Marketing, Yolanda Celeste.

t-yolanda-celeste-claudionor-germano-charles-johnson
Yolanda Celeste e Claudionor Germando (Foto: Charles Johnson)

O catálogo da exposição Cultura de Pai para Filho, do Tacaruna, é uma verdadeira obra de arte. O projeto gráfico é da Artma+Bianchi e Giuliano Bianchi. Ele lembra aqueles velhos albuns de fotografias e como as fotos são em preto e branco a semelhança é maior ainda, cada uma destacada em uma folha amarelada, como se fosse envelhecida pelo tempo.

Gostou ?
Compartilhe !