Fernando Machado

Corpo Consular

A Conselheira Econômica da Embaixada Britânica no Brasil, Catherine Barber, e o Cônsul Britânico no Recife, Gareth Moore, lançaram terça-feira o Programa InovAtiva Brasil – UK Chapter, durante a XV Conferência ANPEI de Inovação Tecnológica, que ocorreu no Cabo de Santo Agostinho. O Programa, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com a ANPEI, tem como objetivo funcionar como uma de plataforma para startups se tornarem empresas globais. A parceria prevê que até o final do ano, serão selecionadas, entre as 195 candidatas, 30 empresas brasileiras para treinamento e mentoria de especialistas britânicos da rede UKTI, do Global Entrepreneurs Programme e brasileiros.

gareth-moore-catherine-barber-marcos-vinícius-de-souza-maria-padovan

Gareth Moore, Catherine Barber e Secretário de Inovação do Ministério, Marcos Vinícius de Souza na coletiva de imprensa (Foto: Maria Padovan)

De hoje até domingo, a Missão dos Estados Unidos, em parceria com mais de 500 voluntários, como profissionais e estudantes de 27 cidades brasileiras, realizará o segundo ano de ações de voluntariado do USBEAlumni Day. A entidade é primeira comunidade interativa para brasileiros que participaram de programas educacionais, culturais e profissionais financiados pelo governo dos Estados Unidos da América. Os voluntários desenvolverão ações de voluntariado em comunidades, escolas, creches e asilos, farão doações de cobertores, alimentos, livros, e ministrarão oficinas de leitura e de alimentação saudável e conscientização ambiental. Para mais informações acesse o link: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/.

Gostou ?
Compartilhe !