Fernando Machado

Corpo Consular

O cônsul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, e a consulesa Valéria Reiter, vão comemorar o Independence Day, no dia 4 de julho, no Sheraton Reserva do Paiva. A embaixadora norte-americana no Brasil, Liliana Ayalde, deverá vir de Brasilia prestigiar a festa da independência do seu país.

Hoje, às 19h, antes da sessão que dá início ao Festival Varilux de Cinema Francês, o Consulado Geral da França no Recife, com apoio da Aliança Francesa Recife, realiza um coquetel para convidados no Memorial de Medicina de Pernambuco. O cônsul geral da França, Bruno Bisson, será o anfitrião da noite de arte. O Festival começa amanhã às 15h, no Cinema da Fundaj, no Derby, com o filme Na Próxima, Acerto no Coração.

Para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Gabinete Português de Leitura de Pernambuco promoverá hoje, às 20h, uma recepção no seu salão nobre para marcar a data. O evento soleniza a formação da pátria lusitana e sua influência sobre os demais países de língua portuguesa, além de assinalar a morte do poeta Luiz Vaz de Camões.

Gostou ?
Compartilhe !