Fernando Machado

Copa do Mundo 2010

Num jogo de muitos gols a Costa do Marfim abateu a Coreia do Norte no Estádio de Mbombela, em Nelspruit, por 3 a 0. Os gols foram de Keita, Romaric e Kalou. Todavia nenhuma das duas seleções vão para as oitavas de final. Enfim uma partida de nenhuma relevância para o grupo. O importante que é não houve nenhum lance violento.

f-lucio-cristiano-ronaldo-reuters
Não adianta espernear, viu Lúcio, Cristiano Ronaldo foi o melhor do jogo (Foto: Reuters)

Eita joguinho cansado de guerra esse entre o Brasil e Portugal, ontem no Estádio Moses Mahida, em Durban. O empate sem gols não teve graça e nem emoções, tudo por conta deles já estarem classificados. O melhor jogador da partida foi o português Cristiano Ronaldo. O pernambucano Josué entrou no lugar de Felipe Melo e o quase pernambucano Grafite no lugar de Luís Fabiano.

f-josue-afp
O pernambucano Josué deu uma pinta ligeira Moses Mahida (Foto: AFP)

Pois não é que a Suíça somente empatou em 0 a 0 com a seleção mais fraca do grupo. Ela que tinha vencido a Espanha precisava de apenas vencer Honduras que surpreendeu aos foram ao Estádio Estádio Free State, em Bloemfontein. E por conta disso as duas foram para casa mais cedo.

f-fernando-torres-jara-afp1
Fernando Torres, da Espanha, atropela literalmente o jogador do Chile, Jara (Foto: AFP)

A Espanha mostrou um bom futebol, mas ainda está longe do que foi na Europa, mesmo assim venceu o Chile por 2 a 1, garantindo assim o primeiro lugar do seu grupo. O Chile apesar da derrota foi favorecida com o empate entre a Suíça e Honduras. Os torcedores foram ao Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, ontem, sentiram que aos poucos a partida foi perdendo a emoção, afinal ambas estavam classificadas. Os fgols foram de Millar (Chile), Villa e Iniesta (Espanha). A presidente do Chile, Michelle Bachelet, foi torcer pela sua seleção e deve ter ficado feliz com a sua classificação.

Gostou ?
Compartilhe !