Fernando Machado

Copa do Mundo 2010

O estádio de Ellis Park serviu de cenário para a despedida melancólica do casting da Itália na Copa do Mundo da África do Sul. A atual campeã do mundo fez uma campanha pobre e ao perder ontem para Eslováquia por 3 a 2 voltou para casa despedaçada. Os gols foram de Vittek (2) e Kopunek (Eslovenia), Di Natale e Quagliarella (Italia). E o pior, a Azurra não venceu nenhuma partida nessa Copa.

f-kupunek-eslovaquia-afp1
O jogador esloveno Kupunek comemora a vitória sobre a Itália (FOto: AFP)

Como já estava classicado para as oitavas de final o Paraguai poupou seus melhores e fez um jogo apenas para faturar o primeiro lugar do seu grupo. O jogo foi chato e o placar no Estádio Peter Mokaba não poderia ser outro 0 a 0. Com isso a Nova Zelândia para casa. Os times sul- americanos estão pintando e bordando na África do Sul. Agora é esperar o desempenho do Chile hoje. Parabéns, Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.

f-fabio-canavarro-italia-afp
O italiano Fábio Canavarro não foi aprovado nos campos mas teve beleza elogiada (Foto: AFP)

Camarões, voltou para casa, ontem, sem levar na bagagem uma vitória, depois de perder para a Holanda por 2 a 1, no Estádio Estádio Green Point. A seleção laranja ainda não jogou o que todos esperavam, apenas fez o dever de casa porque já estava classificada para a outra fase. Os gols foram de Eto’o (Camarões), Van Persie e Huntelaar (Holanda). O destaque foi o holandês, Robben, que retornou a jogar depós três semanas parado por conta de uma contusão.

f-honda-afp
O ídolo japonês, Honda, agradece a conquista sobre os dinamarqueses (Foto: AFP)

Ao ganhar, ontem, no Estádio Royal Bafokeng, da Dinamarca por 3 a 1, o Japão chegou as oitavas de final e foi uma das surpresas da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Tomasson, pela Dinamarca, e Honda, Endo e Okazaki. A Dinamarca amarga pela primeira vez uma fatura de não ter chegado na segunda fase de uma Copa do Mundo. A torcida japonesa que deu um show de criatividade fo ao delírio.

Gostou ?
Compartilhe !