Fernando Machado

Copa do Mundo 2010

Foi uma das partidas mais empolgantes, ontem, aquela realizada no Estádio de Luftus Versfeld, entre os Estados Unidos e a Argélia. Caso ficassem no empate as duas seleções seriam desclassificados. O time de Tio Sam mas uma vez teve um gol anulado, mas aos 46m do segundo tempo o grande destaque do jogo Landon Donovan fez o gol que colocou sua seleção na primeira posição do grupo e entrou nas oitavas de finais.

f-landon-donovan-herculez-gomez-eua-ap
Lando Donovan e Herculez Gomez comemoram o primeiro lugar dos EUA do grupo (Foto: AP)

O Estádio Nelson Mandela Bay foi cenário do jogo entre a Inglaterra 2 e Eslovênia 0. O time inglês apresentou bom futebol dominando quase toda a partida e também conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo 2010. O gol foi marcado por Jermain Defoe. E o time da terra da Rainha Elizabeth devido ao resultado entre Estados Unidos e Argélia ficou na segunda posição do grupo.

f-bill-clinton-acena-torcedores-ap
O ex-presidente Bill Clinton acena para os torcedores norte-americanos (Foto: AP)

O Estádio Soccer City aconteceu outra partida emocionante e que deixou os torcedores com muita ansiedade. Estamos nos referindo ao jogo da Alemanha contra Gana. Os alemães fizeram um gol pelos pés de Özil e como no outro jogo, a Sérvia perdeu para Austrália os times foram classificados para as oitavas de final. Em tempo Gana é a única seleção africana a continuar na Copa de 2010.

f-jovens-britanicos-afp
Esses dois gatinhos ingleses deram um toque de beleza ao estádio de Port Elzabeth (Foto: AFP)

Apesar de a Austrália ter vencido a Sérvia por 2 a 1, no Estádio Mbombela, gols de Cahill e Holman (Austrália) e Pantelic (Sérvia), as duas seleções foram eliminadas. O primeiro tempo a Sérvia esteve melhor. A Austrália no segundo tempo melhorou de rendimento dominando a partida, graças ao cansaço do adversário. O destaque do jogo foi o australiano Schwarzer.

Gostou ?
Compartilhe !