Fernando Machado

Copa do Mundo 2010

O Uruguai venceu, ontem no Estádio Royal Bafokeng, desta vez o México por 1 a 0, com gol de Luís Suarez e terminaram classificados para as oitavas de final. Os uruguaios devem estar em estado de graça, pois sua seleção terminar em primeiro lugar no seu grupo foi uma façanha e tanto. Sem dúvida um momento histórico. E tudo isso se deve ao seu moderno futebol.

c-u-diego-perez-guardado-getty1
Diego Perez, do Uruguai, por sinal um gato disputa a jabulani com Guardado do Mexico (Foto: Getty Images)

Não foi nenhuma surpresa para os especialistas em futebol a eliminação da França da Copa do Mundo 2010. Uma delegação cheia de confusão só podia dar nisso. E coube a anfitriã a África do Sul ao vencer por 2 a 1 (os gols foram de Khumalo e Mphela pela África do Sul e Malouda pela França) mandar a campeã mundial para casa mais cedo. Os africanos, uma pena, se despediram da Copa.

c-khumalo-abracos-africa-dosul-afp
O atleta Khumalo, da África do Sul, recebe abraços dos seus companheiros (Foto: AFP)

O Estádio de Durban foi cenário de uma partida muito aguardada. Coreia do Sul e Nigéria e no final elas ficaram num empate de 2 a 2. Apesar dos sul africanos terem sido superiores estão fora das oitavas de final. Já os coreanos conseguiram se classificar por conta da vitória da Argentina sobre a Grécia. Os gols da partida foram de Uche e Yakubo (Nigéria) e Lee Jung Soo e Park Chu Young (Coreia do Sul)

c-messi-afp
Messi foi muito marcado, alías até demais, pelos gregos (Foto: AFP)

E a Argentina enfrentou a Grécia, ontem, no Estádio Peter Mokaba, com um time misto porque já estava classificado para as oitavas de final. E apesar de ter jogado sempre melhor teve que rebolar muito para vencer, mas, conseguiu por 2 a 0. Os gols foram Demicichelis e Palermo. Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador. E Maradona é, sem dúvida, uma das grandes estrelas dessa Copa.

Gostou ?
Compartilhe !