Fernando Machado

Copa do Mundo 2010

f-cristiano-ronaldo-ap
E o puto maravilha, Cristiano Ronaldo, faz pose de galã, como se precisasse (Foto: AP)

Uma chuvinha renitente foi testemunha da magnifica exibição de Portugal, ontem, no Estádio Green, contra a Coreia do Norte. Os portugueses desencantaram ao golearem por 7 a 0, com gols de Raul Meireles, Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Tiago (2), Liedson (que é brasileiro) e Cristiano Ronaldo. A seleção portuguesa além do puto maravilha Cristiano Ronaldo, tem outro gato: Fabio Coentrão.

f-chile-ap
Os gatos do Chile, ops os jogadores do Chile (Foto: AP)

O Chile venceu a Suíça por 1 a 0, com o gol de Mark Gonzalez e a colocou em primeiro lugar isolado do Grupo H. O Estádio de Port Elizabeth lembrava mais uma padaria, com tanto pão no gramado. Para quem não sabe, pão antigamente é o que atualmente chamamos de gato. Quem não queria um gato desses atire a primeira pedra. Miau…

f-suica-ap
O casting da Suíça não venceu o jogo mas foi um colírio para olhos de muita gente (Foto: AP)

Enfim os espanhóis puderam comemorar uma vitória de sua seleção e isso aconteceu, ontem, no Estádio Ellis Park, quando marcou dois gols contra a fraca Honduras. A Fúria ainda não apresentou aquele futebol deslumbrante da Eurocopa. A estrela do jogo foi David Villa que apesar de pontuar duas vezes, perdeu um pênalti e merecia ser expulso ao socar o rosto Izaguirre. No próximo jogo prestem atenção na beleza bofe espanhol Gerard Piqué.

f-fernando-torres-david-villas-afp
Fernando Torres abraça David Villas após o gol (Foto: AFP)

Essa coluna não é nenhum babalorixá, mas costuma receber um santo. Quando eu disse o juiz Koman Coulibaly, do Mali, que invalidou o gol legal de Maurice Edu, dos Estados Unidos, contra a Eslovênia, deveria ser banido, acertei em cheio. Ele foi.

Gostou ?
Compartilhe !