Fernando Machado

Conplimenti, Sophia Lins!

b-fabricio-vaz-sophia-lins-marquinhos-araujo

Sophia Lins e os bobos da corte (Foto: Fernando Machado)

O La Cuisine Petit Comité se enfeitou com tudo a que tinha direito para a comemoração do aniversário de sua proprietária Sophia Lins by Emporio HD. O encontro virou um bailão de luxo para o carnaval do Recife. Não sei se foi mais bonito do que o do ano passado, mas que Fabiano Reis e Silvio Medeiros se superaram não tenho dúvida. Fiz um passeio pelo túnel do tempo. Parecia que estava participando do Bal Masqué, bem entendido, dos velhos tempos que não voltarão jamais. Era o tempo do glamour. O tema da noitada foi Carnaval em Veneza.

b-ana-maria-mendonça

Ana Maria Mendonça (Foto: Fernando Machado)

b-angela-peixoto-monica-guimarães

Ângela Peixoto e Mônica Guimarães (Foto: Fernando Machado)

b-auxiliadora-paes-mendonça

Auxiliadora Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava deslumbrante. Todos três ambientes cada um mais bonito do que o outro. O da entrada do teto caiam 12 lustres com plumas (amarelas, rosas, verdes e roxa) e pendente de sianinha. Sobre as mesas castiçais dourados com botões de rosas, lisiantos, lírios de várias cores e alstroemérias. Nesse espaço ficou um dos bufês que remetia a uma gandula. As paredes estavam revestidas de painéis com cenas de Veneza. No outro parecia um jardim com direito a máscaras e biscuits. O ambiente onde ficou o bolo de cinco andares by Lucinha Cascão e os docinhos e que doces da pâtisserie de Lana Bandeira, estava demais.

b-beatriz-castro

Beatriz Castro (Foto: Fernando Machado)

b-carla-bensoussan-marta-pontes-carol-boxwell

Carla Bensoussan, Marta Pontes e Carol Boxwell (Foto: Fernando Machado)

b-cezzinha

Cezzinha sempre Cezzinha (Foto: Fernando Machado)

A performance da Petequinhas Eventos deu um toque todo especial ao encontro. Dois bobos da corte (Fabrício Vaz e Marquinhos Araujo) circulavam entre as convidados, pois a comemoração era only for ladies, e todas queriam tirar fotos com eles. O exercito de garçons e barmen parece que foi escolhido a dedo. Além de competentes tinha uns belíssimos. Todavia quero ressaltar que as mulheres estavam lindas, elegantes e irrepreensíveis, quase todas de máscaras e algumas from Veneza. Quem não usava máscaras deve ter se sentido desnudadas.

b-erica-penna

Érica Penna (Foto: Fernando Machado)

b-geralda-farias-marcelle-farias-chianca

Geralda Farias e Marcelle Farias Chianca (Foto: Fernando Machado)

b-gustavo-priscila-krause-nego-thor

Gustavo Krause com a filha Priscila e o Nego Thor (Foto: Fernando Machado)

A parte musical foi outro ponto alto do espetáculo, pois é isso que temos que chamar, foi a Banda de Rafael Mesquita, o coiffeur e doublé de cantor Creso Rufino e Cezzinha (sempre aquele gato de tirar o fôlego de muita gente). Outro destaque foi o ex-governador Gustavo Krause, acompanhado do vocalista Nego Thôr, que cantou a musica Adoro Celulite, que venceu, semana passada, no Rio de Janeiro, o concurso de Marchas Carnavalescas. Depois do frevo também teve um momento para o funk e muitas delas dançavam o que tocasse.

b-joão-fernandes-thiago-felipe-souza

João Fernandes e Thiago Felipe Souza (Foto: Fernando Machado)

b-kecia-gomes-orlando-ferreira

Kécia Gomes e Orlando Ferreira (Foto: Fernando Machado)

b-magno-lucindo-gilberto-moura

Magno Lucindo e Gilberto Moura (Foto: Fernando Machado)

Agora vamos para o item gastronomia. No coquetel frio tínhamos zucchini com queijo Boursin, Parma e Pistache; botões de Salmão com Sour Cream e caviar; ceviche de Haddock com frutas e amarradinho de vegetais com queijo boursin. No coquetel quente: cone de peito de peru com geleia de damasco e amêndoas laminadas; cestinha de Parmesão Maçaricado com geleia de maçã com gengibre; rolinho de pato ao próprio Molho; cubo de cordeiro com queijo Feta e Julienne de Cebolas roxas carameladas; vol au vent de brie com pistache e mini quiche de tender com fios de ovos.

b-juliana-vieira-maranhão

Juliana Vieira Maranhão (Foto: Fernando Machado)

b-lana-bandeira

Lana Bandeira (Foto: Fernando Machado)

b-luciana-amorim-paula-guerra

Luciana Amorim e Paula Guerra (Foto: Fernando Machado)

Nos empratados degustamos risoto de beterraba com cablanca maçaricado e filé trufado com trilogia de cogumelos e purê de mandioquinha. Na mesa fica repousavam salada de Lagosta com maçãs verdes e batatas ao molho de iogurte e tartufo Bianco, salada de Quinoa com lentilhas e legumes grelhados, flores de salmão defumado ao molho Dijon e mini Rúculas, cascata de camarão com molho de dijon, terrine de foie gras com coulis de frutas vermelhas e torradas com ervas de Provénce; Mini Blinis com creme azedo e caviar; pães finos; grissinis variados, foccaccia, croissant, brioche e italiano.

b-marina-paiva

Marina Paiva (Foto: Fernando Machado)

b-lulu-pinhieiro-marisa-ramos

Lulu Pinheiro e Marisa Ramos (Foto: Fernando Machado)

b-monica-rios-rodrigues-alicinha-souza-leão

Mônica Gil Rodrigues e Alicinha Souza Leão (Foto: Fernando Machado)

Ainda chips de parmesão, parma, lascas de massa de pizza com tomate seco e de ervas; frutas secas: damasco, morango, cereja, pera desidratadas; queijos Finos (Prima Donna, Cablanca, Gouda, Reino, Maasdam, parmesão maçaricado); brie gigante quente com Mel e Pistache; jamón serrano; leitão acompanhado de farofa de frutas secas; arroz de pato; maçã verde, maçã vermelha, limão siciliano para montagem da mesa, uva roxa, uva verde. Na mesa de caipirosca um barman lindo de viver servia caipifrutas e caipirinhas com frutas da época, lichia, morango, kiwi, cajá, limão.

b-nizete-abdenor-mendonça

Nizete Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

b-patricia-brennaken-karla-dantas

Patricia Brennaken e Karla Dantas (Foto: Fernando Machado)

b-sophia-lins-gabriela-maranhão

Sophia Lins e a filha Gabriela Maranhão (Foto: Fernando Machado)

O suco de abacaxi com hortelã estava divino. A diva Marina Paiva usava uma mascara de Veneza, assim como Nizete Paes Mendonça, Mônica Guimarães e Paula Meira. Auxiliadora Paes Mendonça estava resplandecente, como também Ana Maria Mendonça, Érica Penna, Amelinha Peixoto, Carla Bensoussan by Diane von furstenberg e Juliana Vieira Maranhão lembrando muito a filha Carmen Mayricnck Veiga, Antônia. São festas como estas que o nosso high está precisando, sem sombra de dúvida la serata belissima.estão faltando.

b-muniz-braga-alaine-lima-jefferson-martins

Muniz Braga, Elaine Lima que cuidaram do menu e Jefferson Martins (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !