Fernando Machado

A Confraternização arrasa quarteirão

A confraternização do empreendedor João Carlos Paes Mendonça para a imprensa não tem comparação para nenhuma outra. Tudo nela é perfeito, desde a decoração passando pelos sorteios de brindes até chegar ao bufê. É um encontro que anualmente reencontramos velhos companheiros do batente e conhecemos novos jornalistas. Claro que os novos jornalistas não se misturam com jornalistas mais velhos. É aquela história de que os Vips mais gostam é encontrar outros Vips. Realmente JCPM sabe receber como ninguém.

Sheila Wanderley, João Alberto, Jô Mazzarolo e João Carlos Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Jaime Queiroz, Arthur Barros, Lúcia Pontes, Francisco Bacelar e Marcelo Tavares de Melo Filho (Foto: Fernando Machado)

Tudo aconteceu no JCPM Trader Center, no Pina. Nesta edição de número 47, o público foi bem maior do que as anteriores. A decoração de Eider Santos estava muito bonita, e remetia ao tema da noitada: Wine Bar. Às vezes lembrava uma adega, outras vezes uma videira, pois surgiam vários arranjos de uvas Autumn Royal. Pela primeira vez no foyer repousavam mesas e cadeiras.

Geralda Farias, Auxiliadora e Joseilde Paes Mendonça (Foto: Dayvison Nunes)

Inês Calado, Carmen Peixoto e Lúcia Pontes (Foto: Dayvison Nunes)

As hostesses Carmem Peixoto e Carla Seixas, subiram ao palco e convidaram João Carlos Paes Mendonça para sua tradicional saudação de final de ano. Na sequencia aconteceram os sorteios. O numero 13, me deu a sorte e quebrei um jejum ao ganhar uma garrafa de Vinho Maria Izabel. O DJ Magal, que excelente, grifou o fundo musical. O som e a iluminação foram entregues a outra figura competente Mano Oliveira.

Nádia e Laurindo Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Ana Paula Falcão, Deni Halinski e Katia Pessoa (Foto: Fernando Machado)

Depois começou a peregrinação ao bufê que estava de a gente comer rezando para Santo Antonio ou para Nossa Senhora Auxiliadora. O bufê do Solar do Douro, foi assinado pelo chef Francisco Rebêlo. No coquetel volante blinis com salmão marinado e sour cream, dadinho de tapioca com chutney de pimentões, folhado com Duxelle de cogumelos, bolinho de paella com coulis picante de pimentão vermelho, canapés de carpaccio, corqueta de mandioquinha com brie e mini quiche de queijo doreino.

Carla Seixas (Foto: Fernando Machado)

Geraldo Freire e Terezinha Nunes (Foto: Fernando Machado)

Na mesa de antepastos podia se degustar caponata, pães, foccacia, breadstick, vitelo tonatto, brie com favo de mel, salada de feijão branco com bacalhau, cebolas e pimentão confit, terrine de gorgonzola com confiture de pera aromatizado com laranja, pernil de porco marinado, assado em baixa temperatura, servido frutas glaçadas com parmesão em lascas com glazr de aceto balsâmico, presunto assado agridoce e na Ilha de ceviche (peixe branco com leite de tigre e salmão nikel).

Luciana Morosini, André Clemente, Rochelle Dantas, Cauê Diniz e Marisa Gibson (Foto: Fernando Machado)

Karla Almeida, Sabrina Rocha e Beatriz Castro (Foto: Fernando Machado)

Para jantar tinha mix de folhas verdes com molho cítrico, salada de penne com mussarela de búfula, tomatinho cereja e molho pesto de manjericão e parmesão, couscus marroquino com açafrão e frutas secas, filé mignon com molho de mostarda Dijon, pernil de cordeiro provençal, batatas Danphinoise, ravióli de blend de queijos com molho rústico de tomate, arroz de salsa com alho e filé de pescado com molho mediterrâneo (alcaparras, tomatinhos, cenouras, vagens, ervas. E como sobremesas mil folhas de doce de leite, toucinho do Céu, fudge brownie com coulis de frutas vermelhas, torta americana e carpaccio de frutas. Tudo isso regado aos vinhos Maria Izabel, sucos e refrigerantes.

Gostou ?
Compartilhe !