Fernando Machado

Confraternização em ritmo de Retalhos da Vida

c-gilberto-flora-gil-antonio-lavareda-carla-bensoussan

Gilberto e Flora Gil, Antônio Lavareda e Carla Bensoussan (Foto: Fernando Machado)

A confraternização natalina que Antônio Lavareda àcôté Carla Bensoussan, promoveu ontem, na sua cobertura cinematográfica, na Avenida Boa Viagem, foi arrasar quarteirão. Foi um verdadeiro festival de elegância, categoria e charme. E eu não estou contando nenhuma novidade. Lavareda estava très chique (a camisa era Façonnable, as calças Hugo Boss e os sapatos Gucci) e com detalhe usava óculos by Robert Marc, que atualmente o top do top.

c-alcione2

A diva Alcione (Foto: Fernando Machado)

c-leila-queiroz

Leila Queiroz (Foto: Fernando Machado)

A diva Carla Bensoussan que sempre capricha, nesse encontro caprichou ainda mais. Estava muito elegante num modelo de renda e cetim by Martha Medeiros. O encontro começou às 12h30 e entrou noite adentro. Sua cobertura fica debruçada para o mar, que não estava nos seus grande dias. Aquele azul turquesa deu lugar a um matiz de azul meio cinza até alcançar um azul petróleo.

c-adilson-torreao-veronica-barbosa

Adilson Torreão e Veronica Barbosa (Foto: Fernando Machado)

c-carla-bensoussan-elba-ramalho

Carla Bensoussan e Elba Ramalho (Foto: Fernando Machado)

Dois transatlânticos zingravam pelo Atlântico numa direção que sei bem precisar. Será que eles iam para o sul do país ou para Fernando de Noronha? Não importa seus destinos, e sim o cenário que ele criou, lindo de viver. No final da tarde caiu uma chuvinha dando um clima de fog. A lua que deveria ser Quarto Minguante, fez forfait e não apareceu. A festa era tipo: Encontro de gerações e mistura de personagens de várias tribos.

c-catia-bensoussan

Cátia Bensoussan (Foto: Fernando Machado)

c-debora-jorge-pinho-filho

Déb ora e Jorge Pinho (Foto: Fernando Machado)

A cobertura, que já é linda por natureza, graças a repaginação do arquiteto Diogo Viana, ficou mais bonita ainda graças a decoração da dupla Fabiano Reis e Silvio Medeiros. A pinacoteca ficou meio enciumada com tantas Hortênsias, orquídeas, chuvas de outro e  rosas, nas cores red and blue. A fila para a toalete estava sempre imensa. Depois descobri era somente para usar o Calvin Klein, o One ou Eau D’Lesseence Cristal, que lá repousavam.

c-guilherme-glaucia-machado-cecilia-andre-correia

Guilherme e Gláucia Machado, Cecilia e André Correia (Foto: Fernando Machado)

c-guilherme-machado-janguiê-antonio-lavareda

Guilherme Machado, Janguiê Diniz e Antônio Lavareda (Foto: Fernando Machado)

Os garçons não paravam de desfilar com suas bandejas com uísque Chivas Regal 12 anos, e champanhe Moet Chandon Impérial. O bufê da Arcádia era de se comer de joelhos para Nossa Senhora da Conceição. No coquetel volante canapés (salmão, lagosta, camarão  gorgonzola, camarão natural com geleia de pimenta, medalhão de lagosta com molho tartaro, lichia com ova de slamão, flor de mascarpone com cebola glaceada, caixinha de brie com damasco.

c-joão-braga-murilo-cavalcanti-carlos-percol

João Braga , Murilo Cavalcanti e Carlos Percol (Foto: Fernando Machado)

c-jose-mucio-monteiro

José Múcio Monteiro (Foto: Fernando Machado)

Ainda ceviche de polvo com limão siciliano e pimenta de cheiro, conchiglione de mascarpone de alho poró a o molho leve de manteiga trufada, linguine com anéis de lula e lascas de cogumelos frscos, raviole de carne seca com queijo de coalho e quibebe de jerimum. Na ilha de frios: ostra natural, meia ludad e lagostim ao natural com molho de iogurte grego e hortelã, camarão natural ao vapor de gengibre, ao molho de mostarda Dijon.

c-juliana-carlos-augusto-costa

Juliana e Carlos Augusto Costa (Foto: Fernando Machado)

c-sabrina-barbosa

Sabrina Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Ainda salada grega, salada de uva com hortelã e azeite, salmão defumado em flor com endívias e radichio ao molho tártaro, coração de alcachofra, berinjela, abobrinha e pimentões coloridos no azeite com ervas frescas. E para completar tínhamos lombo de atum suado em molho de pimenta e figo fresco.

c-luiz-piauhylino-paula-juca-fernanda-pessoa-de-melo-axel-durand

Luiz Piauhylino, Paula Jucá, Fernanda Pessoa de Melo e Axel Durand (Foto: Fernando Machado)

c-marcus-travassus-andrea-andre-patricia-de-paula

Marcus Travassos,  Andrea, André e Patrícia de Paula (Foto: Fernando Machado)

E os pratos quentes foram de bacalhau ao mediterrâneo com batatas coradas e azeitonas negras, risoto de marreco com caju maçaricado ao alho poró dourado. Como sobremesas bolos de nozes com doce de leite, de chocolate by Cecilia Chaves e de rolo bu Lucinha Cascão. E a ilha de docinhos by Lana Bandeira estava uma loucura de gostosa.

c-miriam-lacerda-tony-gel

Miriam Lacerda e Tony Gel (Foto: Fernando Machado)

c-monica-bergamo-danielle-rios-antonio-campos

Mônica Bergamo, Danielle Rios e Antônio Campos (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta do grupo Tribo de Samba, da cantora Nena Queiroga, que convidou Gilberto Gil e Elba Ramalho para uma palhinha. E quem saiu ganhando foi o público. Ainda tinhamos o DJ Gulliver. O deputado Raul Henry e o ministro José Múcio Monteiro também atenderam aos apelos e cantaram, sendo muito aplaudidos.

c-patricia-gomes

Patrícia Gomes (Foto: Fernando Machado)

c-paula-meira

Paula Meira (Foto: Fernando Machado)

Na hora do Angelus sobe ao palco a cantora Alcione causando aquele frisson. A Marrom estava sensacional num modelo de onça by Alessa inspirando sensualidade. No setlist 18 musicas. A primeira e a última em homenagem a Mangueira. Os convidados deliravam ao som de Sufoco, Nem Morta, Amor Surreal, Retalhos e Não Deixe Meu Samba Morrer. De parabéns a Dreams, de Carla, Denise e Jamine Tinoco.

c-sergio-marrone

O ator Sérgio Marrone (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !